Prefeitura homenageia empresas caxienses com mais de 40 anos de mercado

Prefeito Daniel Guerra (PRB) homenageou cerca de 80 empresas com mais de 40 anos de atuação em Caxias do Sul

Publicado em 07/11/2017 - 00:00

Prefeitura homenageia empresas caxienses com mais de 40 anos de mercado
Cerca de 80 empresas com mais de 40 anos de atuação em Caxias do Sul foram homenageadas

Caxias do Sul (RS) – A Casa da Cultura foi palco para diversas homenagens na noite de segunda-feira (6). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) realizou a solenidade de abertura da 7ª Semana Municipal do Empreendedorismo e homenageou cerca de 80 empresas com mais de 40 anos de atuação em Caxias do Sul. Todas elas ganharam uma placa em reconhecimento aos serviços prestados.

“Hoje homenageamos e reconhecemos aqueles que há tanto tempo empreendem no nosso Município. Somos gratos pela perseverança e cooperação que fizeram com que nossa cidade prosperasse tanto”, disse o prefeito Daniel Guerra (PRB), que também entregou as placas e parabenizou cada um dos agraciados. A primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, também participou das homenagens.

Para Carlos Heinen, titular da Sdete, a premiação e a própria Semana do Empreendedorismo visam evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul. “Nosso principal objetivo é valorizar o papel das empresas que fomentam a economia do Município, geram empregos, distribuem renda e promovem a inclusão social. Por meio das homenagens, incentivamos cada vez mais a criação de oportunidades de vida para formar cidadãos e desenvolver a sociedade”, enfatiza Heinen.

Na noite de segunda-feira, a Sdete também entregou o Troféu Destaque Empreendedor a Carlos Cândido Finimundi pelo seu histórico de empreendedorismo, trajetória pessoal e participação na comunidade. Ele é o empresário ativo mais antigo de Caxias do Sul e atua há 72 anos na mesma empresa. Com 96 anos, atualmente é diretor da empresa Dambrós.

Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2017

Entre os destaques da programação da Semana do Empreendedorismo está a entrega do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2017, terça-feira (7), às 20h, no auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). A premiação busca valorizar e reconhecer os jovens entre 18 e 35 anos, sócios ou proprietários de empresas no Município com mais de um ano no mercado, e se divide em quatro categorias: indústria, comércio, serviços e agronegócio. Ainda nesta noite, a Sdete entregará o Troféu Mulher Empreendedora, que reconhece mulheres com atividades empreendedoras em Caxias.

Workshop Banco do Vestuário

O Banco do Vestuário promoverá um workshop e uma exposição dos trabalhos feitos na unidade na terça-feira (07/11), das 8h às 12h. A atividade se chama “Do Artesanato à Microempresa” e abordará temas como representação gráfica, prototipia, embalagem, venda e entrega, loja virtual e participação em feiras. O workshop é gratuito e ocorre na sede do Banco, que fica na rua Francisco Camatti, número 972, no bairro Madureira. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (54) 3901-1457 ou pelo e-mail
reisoton@caxias.rs.gov.br.

Semana Municipal do Empreendedorismo

A Semana Municipal do Empreendedorismo foi criada por meio da Lei Municipal nº 7.329, de 27 de julho de 2011. Entre as suas principais finalidades estão evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul; reconhecer o papel das empresas que fomentam a economia do Município, distribuem renda e geram inclusão social; e incentivar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino, religiosas e sociais na formação do cidadão e sua vivência em sociedade.

O tema deste ano é “Empreendedorismo colaborativo como base para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica da Serra” que, pela primeira vez, foi escolhido por entidades parceiras e pela comunidade. Mais de 50 atividades descentralizadas estão previstas entre palestras, feiras e painéis de 06 a 10 de novembro em diversos locais de Caxias do Sul. Elas serão realizadas pela Sdete em parceria com 58 entidades públicas e privadas.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro