Prefeitura e Ministério Público selam parceria para otimizar atendimento à população

Segundo o prefeito Daniel Guerra (PRB), “com esse apoio ainda mais presente do Ministério Público, com certeza, os benefícios para a população só tendem a aumentar”

Publicado em 13/11/2017 - 00:00

Prefeitura e Ministério Público selam parceria para otimizar atendimento à população
A equipe, liderada pelo prefeito Daniel Guerra, explicou as principais demandas das pastas e o fluxo de trabalho entre as unidades

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) recebeu, na manhã de sexta-feira (10), a promotora regional da Educação, Simone Martini, acompanhada pelo promotor da área da Infância e Juventude, Cassiano Corleta; e pelo assessor jurídico do Ministério Público (MP), Edemir Giácomo Zatti Júnior. A reunião teve o objetivo de firmar parcerias entre a prefeitura e o MP na tentativa de otimizar os processos, melhorar os fluxos de informações entre as unidades municipais e o Poder Judiciário, além de fortalecer o atendimento à população.

O encontro teve também a participação do chefe de gabinete, Julio César Freitas; da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto; e dos secretários municipais da Habitação, Elizandro Fiuza (PRB); da Educação, Marina Matiello; e da Saúde, Deysi Piovesan. A equipe, liderada pelo prefeito Daniel Guerra, explicou as principais demandas das pastas e o fluxo de trabalho entre as unidades. “Neste governo, nós costuramos uma rede de atendimento entre todas as secretarias municipais, autarquias e fundação. Aqui, não existe um problema que corresponde a esta ou àquela unidade, mas, sim, um desafio que todos precisamos resolver em conjunto. E, com esse apoio ainda mais presente do Ministério Público, com certeza, os benefícios para a população só tendem a aumentar”, observou o prefeito.

Como conclusão da reunião, ficou acertado que a FAS passará a participar das reuniões mensais realizadas pelo Ministério Público com a rede organizada pela promotoria. Dessa forma, a Fundação manterá um diálogo constante dessas demandas com as secretarias da Saúde e da Educação, pastas que mais se envolvem com as questões do MP. “Queremos agradecer o espaço disponibilizado pela administração municipal. Estamos à disposição e nos colocamos como parceiros da prefeitura para otimizar espaços e recursos”, finalizou a promotora Simone Martini.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro