Prefeitura de Parnamirim e MP/RN firmam acordo para difundir a Justiça Restaurativa

A ideia é promover a criação de um núcleo dentro de cada uma das escolas que compõem a rede pública de ensino municipal

Publicado em 18/2/2018 - 00:00

Prefeitura de Parnamirim e MP/RN firmam acordo para difundir a Justiça Restaurativa
A ideia é promover a criação de um núcleo dentro de cada uma das escolas que compõem a rede pública de ensino municipal

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) firmou, na manhã de sexta-feira (16), um termo de cooperação com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), através da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com o objetivo de difundir a Justiça Restaurativa como método de solução consensual de conflitos e violência nas escolas da rede municipal de ensino.

No ato da assinatura estiveram presentes a Promotora da Vara da Infância do município, Izabelita Garcia, a Promotora da Saúde, Luciana Maciel, o promotor Carlos Rodrigues e o Promotor Coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo a Autocomposição (NUPA), Marco Aurélio.  

O termo visa a criação de um núcleo Justiça Restaurativa no município e o apoio da prefeitura para a formação de gestores, técnicos municipais, professores e representantes da sociedade civil para atuarem como facilitadores de práticas restaurativas diante de situações de conflito, aprimorando os meios de lidar com a violência e promovendo uma cultura de paz.

A ideia é promover a criação de um núcleo dentro de cada uma das escolas que compõem a rede pública de ensino municipal, e que esses gestores capacitados com o apoio da prefeitura atuem como coordenadores desses núcleos. 

A Justiça Restaurativa tem como base a conciliação através do diálogo, buscando a reparação de danos são somente causados à vitima, mas também a sociedade. 

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend