Prefeitura de Jequiá da Praia faz decoração de Natal com 9 mil garrafas pet

“A campanha Natal Ecológico envolve os jequiaenses na conscientização e reaproveitamento dos descartáveis”, disse a prefeita Jeannyne Beltrão (PRB)

Publicado em 23/12/2018 - 00:00

Prefeitura de Jequiá da Praia faz decoração de Natal com 9 mil garrafas pets
A prefeitura foi conferir a ornamentação feita no centro da cidade para o natal e aprovou o projeto

Jequiá da Praia (AL) – A prefeitura concluiu a decoração de Natal no centro da cidade e a prefeita Jeannyne Beltrão (PRB) agradeceu o empenho de todos no projeto. Mais de 9 mil garrafas pet decoram o “Natal Mágico”, que conta com os tradicionais bonecos de neves, flores, velas e guirlandas.

Ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e contou apoio das demais secretarias do município. “A campanha Natal Ecológico envolve os jequiaenses na conscientização e reaproveitamento dos descartáveis. Queremos agradecer todo o apoio das secretarias envolvidas. Nossa cidade está linda e vamos ter mais um Natal de fraternidade e união”, disse a prefeita Jeannyne.

A secretária da Semmarh, Luana Spotorno, destacou a importância de ações de educação ambiental e busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de natal. “Os materiais serão reaproveitados de outras ações e mostra o empenho das pessoas buscar melhorias para o meio ambiente”, concluiu.

O projeto inclui a Casa do Papai Noel, com espaço para fotos com o bom velhinho. Também é possível encontrar uma árvore de três metros feita com garrafas pet, iluminando a cidade com as luzes do Natal.

Texto: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro