Prefeitura de Itabela reinicia pavimentação da Rua Jacarandá

Ao todo, serão pavimentados toda extensão da rua Jacarandá, com previsão para conclusão da obra em 90 dias

Publicado em 28/09/2018 - 00:00

Prefeitura de Itabela reinicia pavimentação da Rua Jacarandá
Ao todo, serão pavimentados toda extensão da rua Jacarandá, com previsão para conclusão da obra em 90 dias

Itabela (BA) – O prefeito Luciano Francisqueto (PRB) autorizou a retomada da pavimentação de uma das vias mais importantes do município: a Rua Jacarandá, no centro da cidade. A obra tem o objetivo de facilitar a locomoção de condutores de veículos e pedestres, além de proporcionar um visual mais moderno à via pública.

A empresa vencedora do processo licitatório, A&S Construtora, está realizando atualmente o serviço de colocação de areia e do piso intercalado nos 750 metros da rua. Diversos funcionários estão trabalhando na obra empenhados em concluir o serviço em aproximadamente 90 dias.

Luciano Francisqueto salientou a importância da obra para os munícipes. “Uma das principais reclamações da comunidade é a falta de infraestrutura na cidade, principalmente o número expressivo de ruas sem calçamento. Então, na minha gestão, decidi dar prioridade a esse setor e estamos calçando uma das principais ruas da cidade, que liga o centro ao bairro Irmã Dulce, beneficiando inúmeros moradores”, finalizou.

O secretário de Obras, Jinivaldo Miranda, explicou o motivo de substituir o asfalto pelo bloquete sextavado assentado. “O projeto inicial previa o asfalto, mas mudamos porque o custo do bloquete é menor e a manutenção é mais rápida e eficaz. Por exemplo, um buraco no asfalto é mais difícil de ser fechado e logo pode ser reaberto, já um buraco no bloquete é só fazer a substituição”, esclareceu.

Na oportunidade, foi esclarecido o motivo do atraso da obra. “A primeira empresa vencedora da licitação desistiu da obra, então a Prefeitura contatou a segunda colocada no processo, que também desistiu do serviço. Com isso, tivemos que esperar o prazo legal de um ano para contratar uma nova empresa, que é a A&S Construtora, que está executando o serviço atualmente”.

Uma das moradoras mais antigas da rua, a aposentada Valdomira Ribeiro, de 83 anos, frisou o sentimento de saber que a obra será concluída em breve. “Eu moro nessa rua há quase 50 anos e é um sonho realizado ver que ela está sendo calçada e que todos os moradores serão beneficiados”, relatou.

Texto e Foto: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA) 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro