Prefeitura de Caxias e Governo do MA iniciam mais 10 km de asfalto na cidade

Prefeito Fábio Gentil acompanhou o início da segunda etapa do Programa Asfalto Novo do Governo do Maranhão em Caxias (MA)

Publicado em 18/05/2018 - 00:00

Prefeito Fábio Gentil acompanhou o início da segunda etapa do Programa Asfalto Novo do Governo do Maranhão em Caxias (MA)

Caxias (MA) – Nesta última quinta-feira (10), o prefeito Fábio Gentil (PRB) acompanhou o início da 2ª etapa do asfaltamento de ruas e avenidas. As obras tiveram início pela Avenida Alvorada, no bairro Mutirão, e estão sendo realizadas por meio de parceria com o Governo do Maranhão.

“É melhorando a infraestrutura que desenvolvemos a cidade. Com o apoio do governador do Maranhão, percebemos que estamos construindo uma nova cidade”, frisou o republicano Fábio Gentil.

“Vamos levar asfalto para o Castelo Branco, Campo de Belém, povoado Brejinho, algumas ruas da Vila Alecrim, Vila Lobão, ou seja, a gente está buscando pulverizar o asfalto do Programa Mais Asfalto nas ruas que realmente estão necessitando”, ressaltou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Os secretários estaduais de Infraestrutura, Cleyton Noleto, e de Comunicação e Articulação Política, Edinaldo Neves, representaram o governador Flávio Dino na ação que faz parte do Programa Mais Asfalto.

Na ocasião, o prefeito Fábio Gentil pediu retorno dos investimentos suspensos para a Maternidade Carmosina Coutinho e para UPA. Os secretários estaduais garantiram que as demandas do município serão levadas ao estado.

“Estamos vendo o asfalto sendo implantado, vendo esse recapeamento sendo feito. Quando você tem parceria com um prefeito empreendedor, trabalhador e realizador, isso faz com que os resultados apareçam com mais evidência”, destacou Noleto.

“A atenção básica é responsabilidade do município segundo as regras do SUS, mas vamos ajudar Caxias na atenção básica, na Maternidade e na UPA”, garantiu o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos.

Além do asfalto, a Avenida Alvorada recebeu uma moderna iluminação em LED. Os moradores que aguardavam pelo benefício há vários anos estão felizes com a chegada das melhorias. “A rua estava toda esburacada, o pincho todo acabado. Agora, daqui pra frente, tudo vai melhorar. O Fábio Gentil está trabalhando”, disse dona Maria de Deus, moradora da Avenida Alvorada. “Ligaram a luz e todo mundo ficou vibrando de alegria. Tem 12 anos que nós esperávamos, pois os outros governos prometiam, mas nunca fizeram”, disse Benedito Ferreira, outro morador.

Na primeira etapa, foram implantados 12,5 km de asfalto, beneficiando o Residencial Eugênio Coutinho e os bairros Cangalheiro e Antenor Viana. Nesta etapa, serão executados aproximadamente 10 km de asfalto, sendo mais R$ 2 milhões em investimentos.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro