Prefeito Mario Esteves (PRB) agendou para os próximos dias uma reunião, em seu gabinete, com uma comissão de representantes da categoria que trabalha no Mercado Municipal
Publicado em 18/1/2017 - 00:00
Barra do Piraí (RJ) – A prefeitura iniciou nesta semana uma campanha de publicidade com foco no incentivo ao consumo no Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento, que fica no Centro de Barra do Piraí. A proposta visa a divulgação de peças publicitárias nos locais adequados, como banners, relógios digitais e mídias sociais. A primeira peça foi publicada, na última segunda-feira (16), na página oficial da prefeitura no Facebook. Com o slogan “Antes de comprar, vá ao Mercado Municipal”, as peças visam fortalecer a área de vendas. O prefeito Mario Esteves (PRB) se reunirá, nos próximos dias, com representantes do segmento, para restabelecer o diálogo entre eles e o governo.
A Associação do Mercado Municipal comemorou a iniciativa. O presidente da instituição, Claudinei Rodrigues Vale, disse ser uma ideia muito boa para a cidade. “É uma ideia muito boa para nós e para a cidade essa divulgação, já que o Mercado Municipal será mais visto. Lá, não tem nada nesse sentido e, assim, vai dar mais visibilidade. Com a proposta, a população vai reconhecer e ver o nosso trabalho. A associação vê com bons olhos e vê possibilidade de firmar mais parcerias com o poder público”, disse.
Para o comerciante Reginaldo da Silva, ter mais divulgação dos trabalhos no Mercado Municipal é de extrema valia para aumentar as vendas. Segundo o microempreendedor, depois que os antigos “camelôs” saíram das ruas da cidade, muita gente deixou de ir ao local atual por conta do deslocamento e, devido a esse fator, promover a divulgação se faz necessária.
“Os consumidores precisam saber que o Mercado Municipal é o local onde nós estamos hoje. Tem pessoas de fora que não conhecem o espaço de vendas e, quando estávamos nas ruas, o consumo era mais próximo. Agora, com a retração econômica, a divulgação se faz importante. De fato, depois disso, creiamos que o movimento vá aumentar. Desejamos que a estrutura também favoreça os consumidores e lojistas”, frisou Reginaldo.
Sobre os problemas estruturais do Mercado, que são motivos de queixas por parte dos comerciantes, a prefeitura está tomando providências. Desde que foi reaberto, o local sofre com dificuldades estruturais, como as escadas rolantes e o elevador, hoje danificados, bem como os dois banheiros, depredados.
O lojista Eduardo Gomes Coelho aposta na eficácia da divulgação. “As pessoas de Barra do Piraí sabem que aqui temos peças de boa qualidade e produtos de preços baixos. Além disso, é um centro de vendas muito bom para toda a família. Agora, com a divulgação maior, acreditamos que o cenário de compras vai ampliar ainda mais e nos favorecer. Aqui é um local público e requer, não somente de nós, lojistas, mas também da população, um zelo cada vez maior”, referendou.
O prefeito Mario Esteves agendou para os próximos dias uma reunião, em seu gabinete, com uma comissão de representantes da categoria que trabalha no Mercado Municipal. De acordo com o chefe do executivo, a manutenção do prédio voltará a ser feita e, em breve, os problemas no tocante às escadas rolantes e ao elevador serão solucionados. “Vou conversar com os comerciantes do Mercado para negociarmos algumas questões relacionadas aos tributos que são sobrados da classe, por parte do poder público municipal. Queremos que a economia no local seja reaquecida, o que é bom para a cidade como um todo, pois colabora na geração de renda e até na geração de empregos. O Mercado Municipal é uma área com excelente potencial, que não pode continuar sendo subjugado, como se não tivesse importância para Barra do Piraí. É uma tradição da nossa cidade e merece a nossa total atenção”, enfatizou o prefeito.
Mercado Municipal
O Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento foi reinaugurado em 2012. A área possui três andares e um conjunto de lojas de pequeno e médio portes, bem como duas áreas de alimentação e duas salas de cinema. O espaço tem capacidade para abrigar mais de 150 lojas e, inicialmente, suas instalações atendiam à expectativa da sociedade contemporânea, sendo adaptadas a portadores de necessidades especiais, com mais mobilidade e segurança.
Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí
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