Prefeitura atende mais de 500 pessoas com projeto de cidadania em Lagoa da Confusão (TO)

As pessoas puderam tirar documentos e contar com os serviços de vários órgãos públicos como INSS, Defensoria Pública e Secretaria de Assistência Social

Publicado em 03/05/2018 - 00:00

As pessoas puderam tirar documentos e contar com os serviços de vários órgãos públicos como INSS, Defensoria Pública e Secretaria de Assistência Social

Lagoa da Confusão (TO) – Foram três dias de evento e centenas de pessoas atendidas. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, resultou na emissão de 261 títulos de eleitores, 25 cartões de idosos, 41 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), 64 CPF, 35 cadastros únicos, 86 atendimentos da Defensoria Pública e 33 do INSS.

O prefeito Nelsinho Moreira (PRB) afirmou que o governo municipal tem tido uma preocupação constante com a melhoria da qualidade dos serviços públicos e o projeto é mais uma demonstração disso. “Estamos trabalhando para levar serviços importantes para as famílias e muitas pessoas ficam sem um documento porque não tem como ir tirar. Isso é cidadania”, frisou o republicano.

De acordo com a assistente da Defensoria Pública, Ana Paula Rodrigues Maciel, o evento agilizou os atendimentos do órgão no município.“O município de Lagoa da Confusão é o que nós temos mais demandas. Tínhamos uma fila de espera e com esta ação conseguimos atender todos as pessoas que aguardavam atendimento,” destacou.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, destacou a importância da ação social na comunidade. “Somamos 545 atendimentos. Alcançamos centenas de pessoas, proporcionamos dignidade, comodidade e levamos informações”, disse. 

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Lagoa da Confusão (TO)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro