Prefeitura administrada pelo PRB é referência na qualidade da merenda escolar

Os investimentos feitos pelo prefeito Rodrigo do Adalberto garantiram a qualidade da merenda escolar dos estudantes de Buritama

Publicado em 23/02/2018 - 00:00

Prefeitura administrada pelo PRB é referência na qualidade da merenda escolar
Os investimentos feitos pelo prefeito Rodrigo do Adalberto garantiram a qualidade da merenda escolar dos estudantes de Buritama (SP)

Buritama (SP) – O prefeito Rodrigo de Adalberto (PRB) economizou R$ 100 mil em 2017 e conseguiu melhorar a qualidade na merenda escolar no município de Buritama, em São Paulo. Foram adquiridos três freezeres, um tanquinho de lavar roupas, toalhas de mesas e dez novos latões térmicos. Todo investimento garantiu que a merenda escolar fosse reconhecida como uma das melhores na região.

A cozinha-piloto inseriu novas opções no cardápio como o feijão nutritivo, cuscuz de frango e o arroz chinês. Para este ano, novos pratos devem ser criados, inclusive a introdução de carne de porco. Durante o ano, os alunos também recebem galinhada, carne com batata, strogonoff de frango, macarronada com carne ou com peito de frango, farofão, arroz temperado com legumes e salsicha, arroz, feijão e iscas de carne refogada, salada de macarrão com legumes e peito de frango, arroz doce e arroz temperado com legumes e linguiça.

Rodrigo do Adalberto disse que é importante investir em melhorias e adequações do cardápio. Ele citou que a economia não prejudicou a qualidade da merenda escolar e os alunos continuam recebendo pratos nutritivos e saborosos. Frisou que todos os alimentos da merenda são escolhidos os de melhor qualidade.

“Nosso objetivo é servir refeições saudáveis, equilibradas, saborosas e que contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens do município”, disse o gestor do PRB ao acrescentar que “a economia é um fator importante e deve ser valorizada, além disso, essa economia não prejudicou a qualidade das refeições, o que demonstra que o planejamento está sendo bem feito, inclusive com novas opções no cardápio”, ressaltou o prefeito.

A nutricionista Francis Marta Dorte Rozante explicou que a preocupação é oferecer uma alimentação de qualidade para os alunos. “Pretendo ampliar a oferta de saladas e introduzir suco de fruta natural e, se possível, adquirir produtos orgânicos. As principais preocupações na elaboração dos cardápios são em relação a adequação das calorias, dar prioridade aos alimentos in natura, ter nutrientes variados e que tenham boa aceitação por parte dos alunos”, frisou.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Buritama (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend