Prefeito Renatinho Vianna reúne autoridades para discutir serviço prestado pela Enel

Participaram do encontro representantes e autoridades de vários municípios da Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Publicado em 11/10/2017 - 00:00

Prefeito Renatinho Vianna reúne autoridades para discutir serviço prestado pela Enel
“Queremos unir forças e solucionar o problema com eficiência e rapidez”, destacou o prefeito de Arraial do Cabo (RJ), Renatinho Vianna

Arraial do Cabo (RJ) – O prefeito Renatinho Vianna (PRB) reuniu representantes e autoridades de vários municípios da Região dos Lagos, na manhã de segunda-feira (9), para falar sobre os problemas constantes com queda de energia por parte da Enel, empresa que fornece energia elétrica para a Região dos Lagos. A reunião aconteceu no Porto do Forno e contou com a presença do deputado estadual Jânio Mendes; da prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; do secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Cláudio Bastos; entre outros representantes políticos da região.

No encontro foram discutidos, além da má prestação de serviço realizada pela empresa, a aproximação da alta temporada, por conta do apelo turístico da região, e as reclamações da população, que vem sofrendo com os apagões que têm acontecido com frequência em toda a região, ocasionando prejuízos e danificando produtos eletrônicos.

Na oportunidade, a prefeita de Iguaba Grande, parabenizou a iniciativa de Renatinho Vianna em convocar a reunião para atender a população e falou dos problemas elétricos que Iguaba também enfrenta. “Nós também sofremos com as quedas de energia lá em Iguaba e o transtorno é maior porque o atendimento da Enel não funciona. Quando ligamos para o número de telefone que eles disponibilizam, não conseguimos falar com ninguém e não temos retorno,” reclamou Grasiella Magalhães.

“Queremos unir forças e solucionar o problema com eficiência e rapidez. Nossa região tem o turismo como principal atividade e estamos enfrentando, praticamente, os mesmos problemas com relação ao fornecimento de energia. Por isso, vamos pressionar para que os investimentos sejam feitos e haja maior fiscalização, pois, se a população está sofrendo agora, tudo tende a piorar no verão”, disse Renatinho Vianna.

As mesmas autoridades estarão presentes na audiência pública da Alerj, que acontecerá nesta quarta-feira (11), onde a pauta será debatida. De acordo com o deputado Jânio Mendes, que vai levar a pauta para a audiência pública, a empresa será cobrada com base nos investimentos levantados para a região. “Quero parabenizar o Renatinho pela iniciativa. A estratégia de juntar as prefeituras em prol dos direitos do cidadão é excelente. Temos sim, que pressionar para que os problemas sejam resolvidos e não ouvirmos a mesma desculpa de que as quedas de energia acontecem por conta dos ventos e que a rede está oxidada devido à maresia. O que falta é investimento e manutenção, e nós vamos cobrar”, disse o parlamentar.

Texto: Luiza Leal / Ascom – Prefeitura de Arraial do Cabo
Foto: Ascom – Prefeitura de Arraial do Cabo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro