Prefeito Paulo Falcão defende proposta nacional que torna Fundeb permanente

Em debate com os professores municipais, o prefeito do PRB solicitou empenho de todos para cobrar apoio da bancada baiana na aprovação do projeto

Publicado em 12/12/2017 - 00:00

Prefeito Paulo Falcão defende proposta nacional que torna Fundeb permanente
Em debate com os professores municipais, o prefeito Paulo Falcão solicitou empenho de todos para cobrar apoio da bancada baiana na aprovação do projeto

Amélia Rodrigues (BA) – O prefeito Paulo Falcão (PRB) participou, na última semana, de uma audiência pública realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

O objetivo do evento foi discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 24/2017, que torna o Fundeb permanente, uma vez que o fundo tem prazo de vigência até 2020 pela legislação atual. A PEC está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

“A educação é o bem mais representativo pro ser humano, então eu sugiro que, após receberem o material da PEC, vocês avaliem e abracem com seriedade essa proposta, pois vocês são os atores da educação do município e do Brasil”, frisou o prefeito em apoio à proposta.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, Rui Andrade, o momento é de debater a proposta e cobrar a aprovação pela bancada baiana em Brasília. “Vamos aproveitar o momento para discutir e apresentar propostas que é muito importante. Vamos todos rumo a um só objetivo que é a qualidade do ensino e da educação e a valorização dos profissionais da educação”, reforçou.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Amélia Rodrigues (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro