Prefeito Mario Esteves inaugura escola em Barra do Piraí

Unidade ficou fechada durante cinco anos e, ao longo desse período, cerca de 90 alunos tiveram que ser transferidos

Publicado em 13/02/2019 - 00:00

Essa já é a quinta escola que entregamos, reformada, dando conforto e dignidade aos profissionais da Educação e aos alunos”, ressaltou o republicano

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) inaugurou, no dia 5 de fevereiro, a Escola Municipal Professora Anna Casalli de Oliveira, no bairro Ponte Vermelha. A unidade ficou fechada durante cinco anos e, ao longo desse período, cerca de 90 alunos tiveram que ser transferidos para a Escola Municipalizada Isa Fernandes, no Chalet. 

Completamente revitalizada, a Escola Anna Casalli recebeu 110 alunos, quantitativo maior do que o suportado antes do fechamento, pois, agora, conta com mais três salas de aula, além da sala de informática, cozinha e refeitório maiores e área recreativa coberta.

“Posso dizer que estamos com uma nova escola, isso incentiva o aluno a vir estudar. Ele quer ser bem acomodado, quer segurança e, vendo um local bonito e arrumado,se sente incentivado”, disse a diretora geral, Inês das Dores Souza Machado.

A dona de casa Márcia Aguiar Rodegueri relata que o período sem a escola foi bastante cansativo, em virtude da locomoção de moradores e alunos. “Foi trabalhoso, mas foi gratificante saber que o governo cumpriu com a promessa e, rapidamente, a escola foi reformada, depois de ficar fechada tanto tempo. Ficou tudo de primeira qualidade. As crianças vão adorar estudar aqui”, elogiou.

A Escola Municipal Professora Anna Casalli estava entre as primeiras 15 unidades a serem reformadas pela atual gestão. Toda a sua estrutura foi feita com recursos próprios da Prefeitura, e com uma equipe de construção da própria Secretaria de Obras. 

O prefeito Mario Esteves agradeceu a todos que contribuíram com o projeto e enfatizou que a forma de mudar o país é investir em educação. Ainda em sua fala, o gestor pediu aos alunos que cuidem da escola. “Eu podia ter colocado 150 varredores de rua, aí fora, para ‘maquiar’ a cidade e pintar a realidade como se fosse um arco-íris. Mas nós temos prioridades e o nosso governo optou por colocar 150 professores dentro da sala de aula. O que era mais importante? O coração de cada um é que diz. Essa já é a quinta escola que entregamos, reformada, dando conforto e dignidade aos profissionais da Educação e aos alunos”, ressaltou o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend