Prefeito Dr. Termosires Neto busca melhorias no sistema de abastecimento de água

Republicano se reuniu com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Publicado em 02/09/2017 - 00:00

Prefeito Dr. Termosires Neto busca melhorias no sistema de abastimento de água
O prefeito tem buscado dialogo constante com a Embasa para resolver os problema na rede de abastecimento e também modernizar o sistema de captação

Formosa do Rio Preto (BA) – O novo modelo de abastecimento de água é uma das principais pautas em Formosa do Rio Preto. Por isso, o prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) se reuniu, na última quarta-feira (30/08), com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os vereadores Meletinha, Manuela, Netinho (PRB), Zé de Zuza, Rosita, Hermínio e Joilson participaram do encontro a convite do prefeito.

Na oportunidade, tanto o prefeito quanto os vereadores fizeram questionamentos e reivindicações em relação ao sistema e ficou definida a realização de uma audiência pública no mês de outubro para que a população apresente propostas. Dr. Termosires se comprometeu em elaborar um relatório formalizando as solicitações de melhorias, como a ampliação da rede para os bairros desatendidos pela Embasa, troca da tubulação de amianto, mudança do local de captação e ajustes no processo de análise da água. O documento será encaminhado para a gerência regional da Embasa.

“Discutimos os pontos principais e que entendemos serem demandas indispensáveis para a saúde, bem-estar e atividades essenciais da rotina dos cidadãos. Estamos cobrando um serviço de maior qualidade e abrangência, com termos que deverão ser muito bem delimitados com a participação da população. Essa é uma marca da nossa gestão que governa para todas as pessoas com responsabilidade e democracia”, comentou o prefeito.

Ainda segundo o republicano, a reunião foi pontapé para a definição do convênio de cooperativismo entre entes federativos, o qual permite que o acordo entre o município e o estado seja rompido a qualquer momento, caso não sejam cumpridas as exigências firmadas. A validade do contrato de concessão de 20 anos que dava à Embasa a gestão do abastecimento de água em Formosa do Rio Preto venceu neste mês, permitindo à administração municipal, com a participação popular, ser mais enfática ao reivindicar a correção dos problemas e melhoria da qualidade do abastecimento de água no município.

Texto e Fotos: Ascom / Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro