Prefeito Daniel Guerra recebe visita de comitiva de Guaíba

Caxias do Sul é cidade pioneira em implantar a lei de Pacificação Restaurativa como política pública

Publicado em 06/10/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra recebe visita de comitiva de Guaíba
No dia 16 de outubro, será a vez da visita das comitivas de Gravataí e Passo Fundo

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) e o Núcleo de Justiça Restaurativa receberam uma comitiva de Guaíba na tarde da última terça-feira (3). Os visitantes foram recepcionados pelo chefe do Executivo, pelo secretário de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), José Francisco Mallmann, pela diretora de Proteção Social, Maria de Lurdes Fontana Grison, e pela coordenadora do Programa Caxias da Paz, Eva Teixeira Domingues.

Caxias do Sul é cidade pioneira em implantar a lei de Pacificação Restaurativa como política pública. Além de Guaíba, mais de 20 municípios do país também discutem para encaminhar projetos de implantação da Lei Municipal. Muitas delas estão se baseando na forma de aplicação adotada por Caxias do Sul. No dia 16 de outubro, o Núcleo receberá também a visita das comitivas de Gravataí e Passo Fundo.

O projeto é uma iniciativa de articulação interinstitucional liderada pela Prefeitura de Caxias do Sul, Poder Judiciário, Fundação Caxias e Universidade de Caxias do Sul (UCS), que tem como objetivo promover uma política pública de pacificação social baseada nos valores e nas práticas da Justiça Restaurativa. O modelo cria oportunidades para que os envolvidos nessas questões possam identificar as necessidades da comunidade, a fim de restaurar o equilíbrio entre todos.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro