Pré-candidato a deputado federal, Dilton Carvalho participa da XXI Marcha dos Municípios

Republicano cumpriu agenda na capital federal em busca de mais conhecimento e participou de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego

Publicado em 25/05/2018 - 00:00

Pré-candidato a deputado federal, Dilton Carvalho participa da XXI Marcha dos Municípios
Republicano cumpriu agenda na capital federal em busca de mais conhecimento e participou de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego

Brasília (DF) – O coordenador de Igualdade Racial do PRB Maranhão e pré-candidato a deputado federal, Dilton Carvalho, participou da XXI Marcha dos Municípios, realizada entre os dias 21 e 24 de maio pela Confederação Nacional do Municípios (CNM), em Brasília. O republicano, que deixou em abril a direção do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) do MA, defende uma melhor distribuição dos recursos entre a União e os municípios.

Como diretor do CIM, Carvalho trabalhou durante sete anos para melhorar a qualidade de vida da população dos 25 municípios que fazem parte do consórcio. Entre os investimentos conquistados estão a construção de escolas, postos de saúde, pontes, viadutos e outras obras estruturantes. “Participar da marcha é estar ativamente no movimento, conhecer as novas demandas, saber o que está acontecendo de novidade e interagir com as pessoas que estão fortalecendo o movimento municipalista”, frisou.

O republicano participou diretamente de todo processo de criação do consórcio e conhece bem a realidade das prefeituras da região. Para ele, o que falta “é uma divisão equilibrada dos recursos arrecadados pela União”. Dilton afirma que é preciso um novo pacto federativo para oferecer condições aos municípios de atender as demandas impostas pela governo federal.

Além da pauta municipalista, o pré-candidato a deputado federal pelo Maranhão tem trabalhado para fortalecer as Apaes e buscado viabilizar projetos voltados para melhoria da qualidade dos serviços públicos prestado aos idosos. Além de outras bandeiras voltadas para educação, saúde e infraestrutura dos municípios maranhenses.

No último dia do evento, quinta-feira (24), Carvalho foi recebido para uma reunião com o ministro do Trabalho, Helton Yomura. A pauta foi a liberação de recursos de projetos do governo federal nos municípios maranhenses. 

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend