PRB reafirma pré-candidatura de Russomanno em SP

Presidente Marcos Pereira descarta possibilidade de chapa com PMDB e abre mão de sua agenda nacional para coordenar campanha

Publicado em 08/05/2012 - 00:00

prb-reafirma-pre-candidatura-celso-russomano-prefeitura-de-sao-paulo-08-05-2012-01
O partido informou que Celso Russomanno, que ocupa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida, é o pré-candidato próprio do grupo

São Paulo (SP) – Durante uma entrevista coletiva, o PRB São Paulo confirmou que está encerrado o diálogo com o PMDB para uma possível composição de chapa na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O partido informou que Celso Russomanno, que ocupa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida, é o pré-candidato próprio do grupo.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que abrirá mão de sua agenda nacional como presidente do partido para assumir a coordenação geral da campanha de Celso Russomanno. Segundo ele, o próximo semestre será destinado totalmente à tentativa de eleger Russomanno na capital de São Paulo.

Pereira disse ainda que havia sugerido ao PMDB realizar uma avaliação da situação eleitoral de seus pré-candidatos no mês de junho. Com base nos resultados dessa pesquisa, os dois partidos decidiriam quem seria o cabeça da chapa. Mas os peemedebistas, que tem o deputado federal Gabriel Chalita como pré-candidato, não aceitaram.

prb-reafirma-pre-candidatura-celso-russomano-prefeitura-de-sao-paulo-08-05-2012-02“Eles (o PMDB) rechaçaram essa possibilidade. E já que eles não abrem mão da candidatura própria, informamos que o PRB terá, sim, candidato em São Paulo”, afirmou Marcos Pereira. O nome de Celso Russomanno, que já estava selecionado desde o ano passado, será oficializado em convenção partidária que deve ocorrer no mês de junho.

Quanto ao 2º turno, o presidente nacional do PRB disse que poderá voltar a conversar com o PMDB. Marcos Pereira afirmou que a atual situação não inviabiliza diálogos e acordos futuros.
“Segundo turno é outra conversa. Começa tudo de novo e podemos voltar a dialogar com eles”, finalizou o presidente.

Fonte: Portal R7
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto 01: Fernando Borges
Foto 02: 
Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro