“PRB quer neutralidade na internet”, afirma líder George Hilton

Dados dos usuários devem ser protegidos permanentemente

Publicado em 18/11/2013 - 00:00

18_11_13_destaque03_prb_quer_neutralidade_na_internet
O Marco Civil vai estabelecer uma série de princípios, direitos, deveres e garantias referentes a três grandes eixos: liberdade de expressão, neutralidade da rede e privacidade

Brasília (DF) – Após o impasse que adiou a votação do Marco Civil da Internet, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o relator da proposta, deputado Alessandro Molon, reuniram-se com os líderes do PSC, PRB e PDT para discutir os pontos mais polêmicos da matéria. Durante o encontro, o líder George Hilton (MG) disse que a bancada do PRB é favorável à neutralidade da rede, ou seja, que os provedores de conexão sejam obrigados a tratar todos os dados que nela trafegam da mesma maneira.

“A internet tornou-se o grande veículo de informação da atualidade. Regular esse mecanismo sem criar censuras ou entraves como a questão da neutralidade é o nosso maior desafio. O governo avança com a discussão da matéria na Casa. Nós queremos uma internet livre, mas defendemos uma política de segurança para os dados fornecidos pelos usuários. Também somos a favor de que os provedores possam oferecer a transmissão da mesma forma, sem distinção de conteúdo, origem e destino”, afirmou o líder.

O Marco Civil vai estabelecer uma série de princípios, direitos, deveres e garantias referentes a três grandes eixos: liberdade de expressão, neutralidade da rede e privacidade. Contudo, o ponto que tem gerado mais divergência é a neutralidade da rede. Pelo texto do relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), os provedoras de internet não poderão oferecer planos de acesso que permitam aos usuários utilizar apenas serviços específicos como e-mail, redes sociais ou vídeos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro