PRB quer acabar com exploração dos serviços de telefonia

Márcio Marinho cria projeto de lei para acabar com a fidelização obrigatória

Publicado em 02/09/2013 - 00:00

marcio-marinho-bahia-prb
Segundo Marinho, a disputa entre interesses privados e medidas que favoreçam o povo está acirrada, por isso, a questão continua nessa comissão desde maio deste ano

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), após observar diversas práticas abusivas nos serviços de telefonia no Brasil, decidiu criar o Projeto de Lei 1257/2011, que proíbe o estabelecimento de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor, a estipulação de prazos mínimos de vigência, o pagamento de multas em casos de cancelamento antecipado de contratos de prestação de serviços e a comercialização de equipamentos tecnicamente modificados.

O projeto é uma oportunidade real para combater práticas antigas e jamais questionadas com o objetivo de alterá-las. Atualmente, o projeto está na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados onde aguarda mudanças no parecer, pelo relator. Segundo Marinho, a disputa entre interesses privados e medidas que favoreçam o povo está acirrada, por isso, a questão continua nessa comissão desde maio deste ano.

Em discurso recente no Plenário da Câmara dos Deputados, o republicano afirmou que a “concorrência sempre foi um fator positivo para a melhoria da prestação de serviços, desde o atendimento até a política de preços. Por isso, torço pela aprovação rápida desse projeto para que as condições contratuais sejam em benefício do consumidor. Cliente satisfeito, não reclama”, completa Marinho.

Fonte: Portal R7
Edição: Helen Assumpção/ Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro