PRB Piauí promove debate sobre a participação da mulher na política

Com o tema “A Mulher e a Sua Participação no Atual Cenário Politico”, evento aconteceu na Câmara Municipal de Teresina

Publicado em 12/03/2018 - 00:00

PRB Piauí promove debate sobre a participação da mulher na política
Com o tema “A Mulher e a Sua Participação no Atual Cenário Politico”, evento aconteceu na Câmara Municipal de Teresina

Teresina (PI) – Com o tema “A Mulher e a Sua Participação no Atual Cenário Politico” foi realizado, no sábado (10), o II Encontro Estadual do PRB Mulher Piauí. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina e contou com a participação de centenas de mulheres da capital e de cidades do interior do estado. Na oportunidade, foi empossada a nova coordenação do movimento.

A publicitária Valéria Martins foi uma das palestrantes e falou da situação política das mulheres. “Precisamos participar politicamente, pensar e questionar o cenário político que estamos vivendo. Temos que efetivamente contribuir com as nossas experiências e vivências”, disse.

PRB Piauí promove debate sobre a participação da mulher na políticaO deputado estadual Gessivaldo Isaías, presidente do PRB no Piauí, participou do evento e em sua fala destacou o protagonismo da mulher no partido. “Os números mostram que o PRB é um dos dois partidos brasileiros que o número de mulheres filiadas ultrapassa o número de homens. Sempre falamos que a mulher não é cota e sim necessidade, mas aqui ressalto que no PRB as mulheres não são coadjuvantes, mas sim protagonistas da nova política”, disse.

Francinete Maia, coordenadora do PRB Mulher no Piauí, ressaltou que o atual momento da política brasileira estimula a participação das mulheres. “Precisamos ser mais participativas na política, ter voz ativa na construção de políticas públicas e ajudar o país nesse momento que passamos. Sei que nós mulheres podemos e devemos nos engajar com ética e responsabilidade e o PRB estimula e incentiva o engajamento feminino”, disse.

Além de Francinete Maia, tomaram posse na nova diretoria do PRB Mulher Piauí, Dília Falcão (vice-coordenadora), Samara Veras (primeira vice-coordenadora), Larissa Rachel (secretária-geral), Edilene Lima (primeira secretária) e Pâmela Costa (tesoureira).

Texto e fotos: José Uchoa / Ascom – PRB Piauí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend