PRB Pernambuco define estratégias de movimentos republicanos

Presidente do PRB Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, se reuniu com a coordenadora do PRB Mulher em Pernambuco, Professora Ana Lúcia, para debater o assunto

Publicado em 17/10/2018 - 00:00

PRB Pernambuco define estratégias de movimentos republicanos
Presidente do PRB Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, se reuniu com a coordenadora do PRB Mulher em Pernambuco, Professora Ana Lúcia, para debater o assunto

Recife (PE) – O presidente do PRB Pernambuco, deputado estadual Silvio Costa Filho, se reuniu, na segunda-feira (15), com a vereadora do Recife e coordenadora do PRB Mulher em Pernambuco, Professora Ana Lúcia. Durante o encontro, os republicanos fizeram uma análise da atuação dos movimentos da legenda e articularam as ações para o último trimestre de 2018 e para o ano de 2019. Além deles, o secretário-geral do partido, Samuel Andrade, participou do encontro.

Para Ana Lúcia, a ideia é continuar traçando metas e realizando ações com objetivo de trazer mais mulheres para o PRB. “Conforme orientação da coordenadora do PRB Mulher nacional, Rosangela Gomes, não vamos perder o ritmo de ações e já estamos traçando, de imediato, as ações de 2019. Vamos trazer as mulheres para encontros e ações sociais, sempre realizando uma ação mensal, a exemplo de visitas a abrigos, doação de sangue, sempre trazendo as mulheres para o empoderamento”, afirmou a coordenadora.

“Quero, ao lado da Professora Ana Lúcia, trabalhar pelo fortalecimento e pela presença das mulheres em nosso partido. Entendo que é fundamental uma maior atenção do poder público, a fim de implantar políticas públicas que valorizem a mulher pernambucana e brasileira. Paralelamente, é fundamental a participação da mulher na política. Nós do PRB defendemos essa causa. No nosso partido mulher não é encarada como cota, tem participação fundamental”, destacou o republicano, Silvio Costa Filho.

Em 2018, o PRB Pernambuco realizou o Abraço 10 no Recife. O objetivo foi destacar a importância das mulheres na sociedade e promover uma reflexão sobre a valorização do público feminino. Durante a ação, as republicanas distribuíram rosas e abraços e ouviram e conversaram com quem passava pelo local. A ação “você merece um abraço 10”, é uma iniciativa do PRB Mulher, e aconteceu simultaneamente em todo o Brasil.

“Além de realizar ações com o PRB Mulher, nosso objetivo é articular atividades em conjunto com o PRB Juventude, com o PRB idoso e o PRB Igualdade Racial. Vamos partir da Região Metropolitana e também atender o interior do estado”, finalizou Ana Lúcia.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro