Segurança e defesa da mulher é tema de jornada em Brasília

Segurança e defesa da mulher é tema de jornada em Brasília

Secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos) esteve na “Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher”

Brasília (DF) – Na manhã de sexta-feira (16), a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos) participou da “Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher”, no Palácio da Justiça em Brasília. O evento aconteceu como resultado do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres, assinado no início do mês. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro também estiveram presentes.

O evento foi uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça (Senajus). O principal objetivo foi a sensibilização dos profissionais sobre a importância das medidas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher nos âmbitos doméstico e familiar.

Compondo a mesa, Cristiane Britto agradeceu o convite e parabenizou o órgão anfitrião pela iniciativa. “Tenho certeza de que com essa parceria iremos construir políticas públicas efetivas para estancar o feminicídio no nosso país”, disse.

O trabalho que os órgãos iniciaram em conjunto, segundo a secretária, terá solidez, diálogo e união de esforços. “A pauta de mulheres é transversal e o engajamento de todos neste trabalho representa a possibilidade de avançarmos em pontos sensíveis como a prevenção e a garantia de direitos”, acredita.

Cristiane Britto também ressaltou que a prevenção, através da educação em prol de uma mudança do cenário de violência contra a mulher, tem o foco de atenção da Secretaria. “Nos primeiros meses de governo, promovemos ações educativas em prol da cultura do respeito. Entendemos que a violência contra a mulher conta com um fator muito importante que é a dependência financeira”, afirmou.

Neste âmbito, a titular das políticas para mulheres apresentou o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria voltado para a autonomia econômica. “A proposta do ‘Qualifica Mulher’ é oferecer capacitação para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, em especial aquelas que estão em situação de violência. Que possamos construir um país que respeite as mulheres”, finalizou.

Ainda na ocasião, o ministro Sérgio Moro alertou que de fato é necessário cooperar e integrar as políticas públicas. “Tivemos bons resultados nos últimos meses no âmbito da justiça e da segurança pública. Por isso, precisamos discutir as áreas que estão envolvidas na segurança pública, incluindo a violência contra a mulher”. Segundo ele, foi importante ouvir pessoas de diversas áreas para que o governo busque propostas efetivas de políticas públicas. “Precisamos buscar soluções”, finalizou.

Saiba mais

No dia 7 de agosto, dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos, a ministra Damares Alves e o ministro Sérgio Moro assinaram o “Pacto para Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres”.

A solenidade, realizada em Brasília, contou com a participação de representantes dos demais órgãos que integram a iniciativa. O Pacto tem como objetivo a conjugação de esforços, mediante a atuação coordenada e integrada, para a realização de ações voltadas à prevenção e ao combate à violência contra as mulheres.

Texto e foto: Ascom – Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.