Republicanos faz parceria com TSE para combater fake news

A deputada Rosangela Gomes representou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, no lançamento do Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE

Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas e 4ª vice-presidente nacional do Republicanos, deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) efetivou, nesta sexta-feira (30), a participação do partido no Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com foco nas eleições de 2020. 

O termo assinado tem a finalidade de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e credibilidade da Justiça Eleitoral, à realização das eleições e aos atores envolvidos no pleito. A iniciativa conta com a participação de entidades da área de comunicação, organizações sociais e partidos políticos.

Representando o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, a republicana frisou que as notícias falsas têm sido uma ameaça para a legitimidade do processo eleitoral.

“Essa questão de boatos será um grande desafio para as eleições de 2020. Saber que o termo foi assinado por diversos partidos políticos e por representantes de entidades de comunicação, nos traz segurança para o próximo pleito. Sabemos dos malefícios  que uma notícia falsa pode causar. O TSE está de parabéns pela iniciativa”, concluiu Rosangela Gomes, única parlamentar dentre todos os partidos presentes no evento.

Sobre o programa

O Republicanos participa do Programa com objetivo de contribuir com a criação de mecanismos de combate à desinformação no período eleitoral. Ao todo, 34 instituições participam do programa, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas.

A iniciativa é composta por quatro grupos de trabalho: Organização interna, Alfabetização Midiática e Informacional, Contenção à Desinformação e Identificação e Checagem de Desinformação. A coordenação fica por conta do TSE e todo trabalho será voltado para impedir que notícias falsas interfiram no processo eleitoral, mantendo a credibilidade da Justiça Eleitoral e das eleições.

Texto: Gabbriela Veras – Ascom – Mulheres Republicanas Nacional 
Fotos e informações: Ascom – Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Edição: Agência Republicana Brasileira (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.