Marcos Pereira reforça protagonismo das mulheres nas Eleições 2020

Marcos Pereira reforça protagonismo das mulheres nas Eleições 2020

“Nós vamos trabalhar de forma consistente para que todas vocês sejam bem-sucedidas no pleito do ano que vem”, disse o líder nacional do Republicanos no II Seminário de Formação Política

Brasília (DF) – “As mulheres no Republicanos não é uma cota, é uma necessidade”, destacou Marcos Pereira,  presidente nacional da sigla, durante a abertura do II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas em Brasília, na noite desta quinta-feira (7). O evento reuniu mais de 500 mulheres de todo o país, que participarão, durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, de palestras preparatórias para as Eleições 2020.

Ao discursar no evento para mulheres das 27 unidades da federação, que contou com a presença de deputados, lideranças e autoridade, dentre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Pereira destacou o apoio da Executiva Nacional do partido e as metas a serem cumpridas em 2020. 

“Muito me orgulha o trabalho que vocês têm feito e vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas no pleito do ano que vem. Este será o objetivo concreto do partido. Temos uma meta audaciosa, difícil, mas não é inatingível. Nossa meta para o ano que vem é eleger 10% das prefeituras do Brasil, algo em torno de 550. Para as câmara municipais,  a meta é triplicar a bancada eleita em 2016, cerca de 3,6 mil vereadores. Vocês mulheres, aqui presentes, são parte fundamental do nosso compromisso”, disse o presidente, em apoio às pré-candidatas.

Pereira elogiou o trabalho da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes (RJ), frente ao movimento e afirmou mais uma vez a necessidade das republicanas na vida política. Ele relembrou a ordem dada à secretária em favor das mulheres. “Rosangela, você tem total liberdade para conduzir o movimento das mulheres. O Republicanos vem cumprindo rigorosamente com a responsabilidade de investir nas mulheres”, lembrou Pereira.

Estimular o fortalecimento do movimento das mulheres é uma prioridade do Republicanos. A sigla vai focar em ultrapassar a cota de 30% das mulheres. Para isso, o Republicanos está empenhado em filiar novas lideranças femininas e capacitá-las.

Eleições 2020

Na eleição do próximo ano, quando 146 milhões de eleitores brasileiros vão se dirigir às milhares de seções eleitorais instaladas em 5.570 municípios do país, o Republicanos estará preparado e com nomes fortes para serem escolhidos como prefeitos, vice-prefeitos, bem como os vereadores que atuarão nas casas legislativas municipais.

Candidaturas próprias

Como parte das metas estabelecidas pelo presidente Marcos Pereira, a direção nacional do Republicanos vai elaborar uma resolução recomendando que o partido dê preferência a candidaturas próprias nas eleições do ano que vem em municípios acima de 200 mil eleitores.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do Republicanos, especial para a Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.