Cristiane Britto debate ações voltadas às gestantes vulneráveis

Cristiane Britto debate ações voltadas às gestantes vulneráveis

Secretária nacional de Políticas para Mulheres participou de seminário na Câmara dos Deputados e destacou a sensibilidade da pauta

Brasília (DF) – A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos-DF), participou, na quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, do Seminário de Boas Práticas de Atendimento à Gestante Vulnerável.  A programação incluiu apresentação de 12 instituições que realizam ações em prol das gestantes e bebês de forma voluntária.

O evento promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), da qual a republicana é titular, contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que abriu o evento e destacou a mudança que o país vivencia no sentido de ter um governo que atua considerando a ótica da família e da preservação da vida desde a concepção.

Na oportunidade, Cristiane Britto destacou a sensibilidade da pauta. “É preciso entender a complexidade que envolve uma adolescente, o preconceito vivenciado ainda hoje por mulheres solteiras e as necessidades das gestantes que passam por dificuldades socioeconômicas. É preciso um olhar diferenciado, é preciso escutar quem acolhe boa parte dessas mulheres para enfim cumprir a missão de propor políticas públicas diferentes”.

Também integrante do MMFDH, a secretária nacional da Família, Angela Gandra, participou do evento e defendeu a preservação da vida. “Esse evento é muito importante para que apoiemos as pessoas que muitas vezes não têm condição de acolher a vida no primeiro momento. Cabe a nós oferecer um suporte, uma plataforma para que se possa exercer esse primeiro direito, que é o direito a nascer”, disse.

Após a encerramento da mesa de autoridades, as casas de apoio apresentaram os serviços que são ofertados de forma voluntária, como o acolhimento relacional, a capacitação profissional de mães com dificuldade inserção no mercado de trabalho, atendimento psicológico, realização de pré-natal e até mesmo apoio material na produção do enxoval.

Atribuições

Publicado em janeiro deste ano, o Decreto nº 9.673 incluiu entre as atribuições da SNPM a promoção de políticas públicas voltadas para a maternidade. Essa é a primeira vez que a Secretaria tem como foco a temática da gestação no que diz respeito à estrutura organizacional.

Texto e foto: Ascom – MMFDH
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.