Agência PRB Nacional agora é Arco

O nome da Agência foi alterado, nesta quinta-feira (15), após o TSE homologar a mudança de nome do PRB para Republicanos

Publicado em 15/8/2019 - 00:00 Atualizado em 30/6/2020 - 22:26

Brasília (DF) – Com a mudança do nome do PRB para Republicanos, homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (15), a Agência PRB Nacional também alterou sua nomenclatura e ganhou uma nova logomarca. A partir de agora, a Comunicação Nacional do partido passa a se chamar Agência Republicana de Comunicação (ARCO).

A Arco é responsável por planejar, executar e coordenar a Comunicação Nacional do Republicanos. A atualização do portal nacional, a gestão das redes sociais, a produção jornalística, bem como de vídeos institucionais são algumas das atividades da equipe.

Segundo a coordenadora da Arco, Helen Assumpção, todos os produtos e serviços de comunicação do partido serão alterados para atender as diretrizes do novo Manual de Identidade Visual do Republicanos. “A mudança é transversal, atinge todos os setores do partido, inclusive, nos estados e municípios. Orientamos aos responsáveis pela comunicação para que acessem e busquem orientações no nosso portal”, destacou.

A Arco está finalizando o novo portal nacional, que será lançado em breve, e passará a ser acessado pelo domínio republicanos10.org.br, também obedecendo as diretrizes do Manual de Identidade Visual. Os endereços de e-mails institucionais também serão alterados, onde tem @prb10.org.br será mudado para @republicanos10.org.br. Os links das redes sociais também serão alterados e o ponto de transição será na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, no dia da Sessão Solene em Homenagem aos 14 anos do Republicanos, a ser realizada na Câmara dos Deputados.

Principais projetos

Os profissionais da Arco são responsáveis pela produção de vários produtos. Na lista, estão os conteúdos audiovisuais que incluem o Semana Republicana, o PRB em Pauta, a Live de Quarta e  Mídia Indoor, além dos vídeos institucionais do partido. Os conteúdos jornalísticos em texto, publicados no portal, visam dar visibilidade ao trabalho dos republicanos de todo o país. A entrevista da semana, reportagens especiais, edição e publicação de matérias são exemplos de projetos desenvolvidos pela Arco com este objetivo.

Todos os produtos de comunicação que têm a sigla PRB serão alterados. O PRB em Pauta – reportagem em vídeo que destaca iniciativas da Bancada Republicana – é um deles e se chamará Republicanos em Pauta.

Somente em 2018, foram 3.537 matérias publicadas no portal, uma média de 300 matérias por mês. 52 entrevistas da semana e 51 Boletim10 disparados para milhares de republicanos. O Semana Republicana, que é um resumo das principais notícias do partido, publicado nas redes sociais todo sábado às 12h, conta com 56 edições e passou por uma reformulação recente, ampliando a audiência e a qualidade do produto. Já o Boletim10, tem o papel de deixar os filiados, jornalistas e simpatizantes, bem informados sobre as ações republicanas.

Comunicação das estaduais e municipais

A nomenclatura Agência Republicana de Comunicação (Arco) é de uso exclusivo da Comunicação Nacional do Republicanos, não devendo ser utilizada pelas assessorias das estaduais, municipais e movimentos. Para esses, o termo a ser utilizado é Ascom/Estado. Exemplo: Ascom Republicanos SP, Ascom Republicanos RJ, Ascom Mulheres Republicanas.

Texto e foto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Leia mais

TSE homologa e PRB para a se chamar Republicanos

Republicanos adota nova identidade visual

Movimentos republicanos têm nova nomenclatura

Novo Portal Republicanos será lançado em breve

Republicanos lança novo jingle

Reportar Erro
Send this to a friend