PRB Mulher RJ recebe centenas de mulheres na Barra da Tijuca

Senador Eduardo Lopes compareceu ao evento e destacou a importância do combate ao feminicídio

Publicado em 29/08/2017 - 00:00

PRB Mulher RJ recebe centenas de mulheres na Barra da Tijuca
“Precisamos combater, informar e punir os agressores. Não é possível que estes crimes continuem invisíveis”, ressaltou o senador Eduardo Lopes

Rio de Janeiro (RJ) – O salão de um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, recebeu um toque bastante feminino com a presença de centenas de mulheres, todas vestidas com blusa cor de rosa, que estiveram presentes, no último sábado (26), no Encontro do PRB Mulher-RJ EU QUERO UM RIO #SEMFEMINICÍDIO. O evento contou com a presença do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e sua esposa Rosana Lopes; a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ); a vereadora Tânia Bastos, anfitriã do evento e coordenadora estadual do PRB Mulher; a vereadora Leide (PRB Duque de Caxias) e Patrícia Armstrong, coordenadora municipal do movimento.

Durante o evento, as republicanas assistiram a uma palestra sobre Feminicídio com a delegada Gabriela Von Beauvais, da Delegacia de Mulheres (DEM), e outra sobre Inteligência Emocional com a Coach em transformação profissional, Lani Menezes.

Após dar boas-vindas e parabenizar a todas as mulheres pelo belo trabalho que têm desenvolvido nos municípios por meio do PRB Mulher, a vereadora Tânia Bastos falou da participação das militantes nos movimentos republicanos e da importância de elas lutarem pelo seu espaço na sociedade e pelos seus direitos.

O senador Eduardo Lopes, presidente nacional em exercício do PRB, destacou a importância de a mulher avançar e ser forte. “Este evento é de extrema importância. Os números de violência contra as mulheres são tão alarmantes quanto crescentes. Precisamos combater, informar e punir os agressores. Não é possível que estes crimes continuem invisíveis. O PRB Mulher está de parabéns. Eu também quero um Rio Sem Feminicídio”, ressaltou.

A delegada Gabriela Von Beauvais falou sobre os casos de violência mais rotineiros sofridos pela mulher na sociedade, apresentou estatísticas sobre o tema feminicídio, falou da importância de denunciarem os crimes e explicou quais as providências a serem tomadas no caso de uma mulher sofrer violência.

Para encerrar a noite, a couch Lani Menezes falou de uma maneira bem descontraída sobre o tema Inteligência Emocional e, depois todas se divertiram ao som da música popular brasileira (MPB).

Agenda

A agenda do PRB Mulher em setembro está repleta de atividades que acontecerão nas regiões de Nova Iguaçu, São Gonçalo, Cabo Frio, Magé e Rio Das Ostras. Aquelas que desejarem participar dos eventos devem ficar atentas aos convites divulgados na página: facebook.com/PRBMulherRiodeJaneiro.

Texto e foto: Leticia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend