PRB Mulher RJ realiza encontro da mulher municipalista em Queimados

O evento reuniu as republicanos do município para debater a participação da mulher na política o papel feminino nas eleições 2018

Publicado em 18/07/2018 - 00:00

PRB Mulher RJ realiza encontro municipalista em Queimados

O evento reuniu as republicanos do município para debater a participação da mulher na política o papel feminino nas eleições 2018

Queimados (RJ) – As republicanas do município carioca participaram, no último sábado (14/07), do Encontro “#Mulheres Somos Municipalistas” promovido pelo PRB Mulher RJ na Câmara Municipal da cidade. O evento contou com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes; da vereadora da capital fluminense, Tânia Bastos (PRB) e outras lideranças femininas do estado.

“O Brasil está vivendo um momento negativo, mas no Rio de Janeiro, quando se fala do nosso quadro político está muito pior, pelos exemplos que tivemos. A população coloca todos os políticos dentro de uma ‘vala comum’ e não querem saber se há políticos que tem o nome limpo, que trabalham pelo bem comum. Isso porque a mãe da corrupção se chama mídia brasileira. E vocês viram isso esta semana quando tivemos que defender quem cuida das pessoas. Isso porque ele tirou do Palácio os feudais”, ressaltou a deputada Rosângela.

A vereadora Tânia Bastos agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da mulher na política. Este foi mais um dos encontros que seguirão a sequência dos municípios. O objetivo é discutir as demandas de cada região como, habitação, segurança, saúde, saneamento, emprego e renda.

“É importante falarmos sobre a Saúde. O que nós temos no nosso município? A mulher necessita de atenção nesta área e nós temos muito trabalho pela frente. Por isso, estamos aqui hoje para falar sobre este assunto”, discursou a coordenadora Penha agradecendo a presença de todos.

Também prestigiaram o evento as coordenadoras: Rosemar Alves (PRB Mulher – Seropedica); Edna Rodrigues (PRB Mulher – Barra do Piraí); Paty Armstrong (PRB Mulher –Rio de Janeiro); e Leda Domingues (vice-coordenadora do PRB Mulher – Niterói). Além da coordenadora do PRB Mulher de Queimados, Maria da Penha Ramires; a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Queimados, Eliane Leôncio; a coordenadora de Políticas Públicas para Deficientes, Cirlene Marquiore; e a secretária municipal de Saúde de Queimados, Dra. Lívia Guedes.

Texto e fotos: Ascom – Vereadora Tânia Bastos
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend