Eventos do PRB Mulher pretendem movimentar municípios do Rio de Janeiro

PRB Mulher realiza série de encontros no Rio de Janeiro

Como o tema “Mulheres Somos Municipalistas”, encontros pretendem discutir as demandas das cidades fluminenses, dentre elas, habitação, segurança, saúde, saneamento, emprego e renda

Publicado em 02/07/2018 - 00:00

Encontros do PRB Mulher pretendem movimentar municípios do Rio de Janeiro
Como o tema “Mulheres Somos Municipalistas”, encontros pretendem discutir as demandas das cidades fluminenses, dentre elas, habitação, segurança, saúde, saneamento, emprego e renda

Santa Cruz (RJ) – O PRB Mulher do Rio de Janeiro, coordenado pela vereadora Tânia Bastos (PRB), deu início, no sábado (30), a uma série de encontros que prometem movimentar ao menos dez municípios do estado. O evento contou com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).

Como o tema “Mulheres Somos Municipalistas”, eventos pretendem discutir as demandas das cidades fluminenses, dentre elas, habitação, segurança, saúde, saneamento, emprego e renda.

“Todas nós mulheres precisamos entender sobre o nosso município e bairro, pois é indo de encontro à população dessas regiões que vamos saber suas verdadeiras demandas”, ressaltou Tânia Bastos.

O município de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, foi a primeira cidade a receber o encontro. A ação reuniu diversas mulheres para abordar questões como o empoderamento feminino e demandas da região.

A palestrante Cláudia Pereira, artesã e fundadora da cooperativa de mulheres “Costurarte”, falou sobre o conceito sustentável. Cláudia se uniu à outras mulheres que tinham amor pela costura e ao longo dos anos promoveu a organização com um trabalho inovador e exclusivo no mundo da moda.

“Independentemente dos problemas que surjam é importante lutar pelos sonhos. Tenha pé firme e concentração, corra atrás daquilo que você acredita, não entregue os pontos”, afirmou a artesã.  A empreendedora, que almeja cada vez mais sua realização pessoal e profissional, já tem um novo projeto em pauta com a loja de roupas “Cambucá”.

Outra que também contribuiu com o evento foi a advogada Angélica Werneck, da OAB Mulheres Negras. “Vocês precisam se qualificar para que possamos lutar e diminuir o alto número de desigualdade entre homens e mulheres. O motivo de hoje não sermos valorizadas é porque não acreditamos em nós e muitas das vezes competimos com aquelas que deveriam ser as nossas aliadas, as mulheres”, disse.

Como forma de fortalecer a luta por direitos femininos, a advogada sugeriu que as mulheres votem em outras mulheres.

Rosangela Gomes destacou que as mulheres precisam estar inseridas na política uma vez que ela é importante para reivindicação não somente dos direitos femininos, mas também dos grupos menos favorecidos. “Quantos aqui querem que seus filhos e netos tenham uma qualidade de vida melhor? Política é coisa séria! Todos nós fazemos política, desde a dona de casa até uma médica. Política é servir ao próximo”, concluiu Rosangela Gomes.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend