PRB Mulher realiza o 1º encontro no município de São José dos Pinhais (PR)

PRB Mulher realiza o 1º encontro no município de São José dos Pinhais (PR)

Evento teve como objetivo debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina na política

Publicado em 04/10/2017 - 00:00

PRB Mulher realiza o 1º encontro no município de São José dos Pinhais (PR)
Evento teve como objetivo debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina na política

São José dos Pinhais (PR) – Foi realizado, no último dia 24 de setembro, o 1º Encontro do PRB Mulher do município de São José dos Pinhais, que possui a 6ª maior população do estado do Paraná, onde 50,6% são mulheres.

O encontro foi marcado por diversos temas, dentre eles a disposição feminina para a atividade laborativa e a participação da mulher na política, proposta esta que está sendo amplamente trabalhada pelo PRB Mulher Paraná.

 “A mulher que se dispõe para o trabalho deve ser valorizada, sobretudo se a inclinação for em prol da sociedade”, afirmou o presidente estadual do PRB Paraná, Aroldo Martins, que participou do encontro.

“O município de São José dos Pinhais possui 21 vereadores sendo que apenas três são mulheres, o que representa um pouco mais que 10% das vagas eletivas na Câmara Municipal. Esta situação infelizmente é semelhante nas casas de leis no contexto nacional. Mas o que o PRB Mulher está fazendo para mudar este cenário? Estamos conscientizando, inspirando e politizando as mulheres para se prepararem para próximas eleições”, ressaltou a coordenadora estadual do PRB Mulher, Marcilene Paes.

Na oportunidade, foram entregues honrarias para a Associação Reciclar, a Keila Graciele pelo trabalho social de reciclagem de papel, metal e vidro naquela municipalidade. Angela Alves também foi homenageada pelo incansável trabalho voluntário realizado aos idosos e dependentes químicos da cidade, bem como a voluntária Ivonete Miloch, da Casa do Idoso, do bairro Cidade Jardim, e por fim foi homenageada a Dirce Santos, fundadora do Grupo Respeito “Não Tem Cor, pelo desenvolvimento diário do combate ao preconceito racial, incentivando o empoderamento das mulheres negras na região.

O encontro contou com a presença de Alexandre Amaro, coordenador estadual de expansão, Adilson de Lima Freitas, presidente do PRB de São José dos Pinhais, Ariane Xavier Queiroz, coordenadora do PRB Mulher de São José dos Pinhais. Participaram também do evento Monique Piovezan, Rosangela Biscaia, membros do Fórum Popular de Mulheres do município e demais membros das secretarias executivas e militantes.

Texto e foto:  Ascom – PRB Mulher do Paraná
Edição: PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro