PRB Mulher promove primeiro encontro em São Gonçalo

Republicanas discutem políticas públicas para mulheres

Publicado em 26/06/2013 - 00:00

PRB Mulher promove primeiro encontro em São Gonçalo
Republicanas discutem políticas públicas para mulheres

São Gonçalo (RJ) – Por iniciativa da coordenadora do PRB Mulher São Gonçalo, Beatriz Santos, a Câmara Municipal da cidade foi palco do primeiro encontro das republicanas da região. A solenidade contou com a presença da coordenadora estadual do PRB Mulher Rio do Janeiro, vereadora Tânia Bastos, da subcoordenadora, Alexandra Carvalho Bezerra, do vereador Professor Paulo, do secretário municipal da Pesca, Roberto Sales, entre outras lideranças do município.

O objetivo do evento foi discutir políticas públicas para as mulheres. A coordenadora do PRB Mulher São Gonçalo, Beatriz Santos, agradeceu a presença de todos e destacou a importância e a união da força feminina no parlamento.“A mulher tem conquistado um espaço na sociedade que antes era difícil de ser ocupado, mas muitas ainda não sabem a força que têm dentro delas, e juntas podemos fazer mais”, afirmou.

O secretário municipal da Pesca, Roberto Sales, ressaltou a importância do movimento feminino republicano. “O PRB Mulher conta com uma programação anual. Quando a maioria dos partidos fecha depois das eleições, o PRB Mulher está nas praças distribuindo cartilhas contra o câncer e apoiando movimentos em prol da sociedade feminina”, frisou.

Tânia Bastos elogiou a iniciativa de Beatriz Santos pelo encontro. A vereadora fez um balanço do trabalho que vem sendo realizado pelo partido para ampliar a participação da mulher na política.

“A participação da mulher na política é fundamental para garantir a formulação de políticas públicas eficazes. Exemplo de grande atuação do PRB é a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, de autoria do senador licenciado pelo Rio de Janeiro e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que garante estabilidade à funcionária gestante no período do aviso prévio trabalhado ou indenizado” ressaltou.

O PRB Mulher vem trabalhando para avançar ainda mais. Por este motivo será realizado o 1º Congresso Nacional do PRB Mulher nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Brasília. O tema discutido será “O Futuro da Mulher em Pauta”.

Texto e foto: Ascom vereadora Tânia Bastos
Edição: Eulla Carvalho – Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro