PRB Mulher paulista dá posse à executiva de Itapetininga

Thabata aproveitou a ocasião para falar da participação do movimento feminino no congresso nacional do PRB Mulher em Brasília

Publicado em 12/04/2013 - 00:00

PRB Mulher paulista dá posse a executiva de Itapetininga
Thabata aproveitou a ocasião para falar da participação do movimento feminino no congresso nacional do PRB Mulher em Brasília

Itapetininga (SP) – O PRB Mulher paulista esteve em Itapetininga para dar posse às executivas do município, no último sábado (6). Além das novas integrantes do movimento, participaram do evento, a vereadora republicana Selma Freitas de Morais; a coordenadora do movimento no estado de São Paulo, Thabata Yamauchi; o presidente e vice-presidente do PRB do município, José Décio Garzin, e Adilson Silveira.

Organizado pela líder do PRB Mulher de Itapetininga, Gislene Almeida, o evento serviu para enfatizar a importância do movimento na região e discutir temas relativos às munícipes. A coordenadora estadual Thabata também lançou o desafio à Itapetininga de ter mais mulheres republicanas na Câmara Municipal. No final do evento, a secretária-geral Érica Alves prestou esclarecimentos sobre os procedimentos de como se filiar ao PRB.

1º Congresso Nacional do PRB Mulher

A líder Thabata aproveitou a solenidade para informar sobre o Congresso Nacional do PRB Mulher, que está marcado entre os de 8 a 10 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Neste primeiro evento serão abordados diversos temas de interesse como violência doméstica, sistema carcerário feminino, prevenção a drogas e o papel da mulher na sociedade e na política, entre outros.

Segundo ela, São Paulo já tem uma meta. “Pretendemos levar, no mínimo, dois ônibus cheios para o evento e contamos com a presença das mulheres de Itapetinga nesta caravana”.

Texto: Danielli Guerson – Ascom PRB /SP
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro