PRB Mulher empossa novas coordenadoras em MG

Novas coordenadoras vão atuar nos municípios de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Sete Lagoas e Santa Luzia

Publicado em 04/07/2017 - 00:00

Novas coordenadoras vão atuar nos municípios de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Sete Lagoas e Santa Luzia

Belo Horizonte (MG) – O PRB Mulher de Minas Gerais realizou, no último dia 30, o II Encontro Estadual, na Escola do Legislativo, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram empossadas as novas coordenadoras do movimento nos municípios de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Sete Lagoas e Santa Luzia, que ficará sob a gestão de Marilda Portela, Michelle Rodriguez, Alessandra Portela, Valéria Pereira e Dema da Silva, respectivamente.

O evento foi marcado pela presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, que destacou a importância da participação feminina na política para fazer valer a democracia. “Nossa proposta é que mais mulheres participem da vida pública para defender seus direitos. Democracia tem a ver com igualdade”, disse a republicana.

Gomes também falou sobre o trabalho do PRB Minas Gerais, na gestão do presidente estadual Gilberto Abramo. “Uma gestão positiva e que abre espaço para as ações das republicanas, sendo destaque nas eleições de 2016, com grande projeção para eleger mais deputados estaduais e federais”, reforçou a líder republicana.

A coordenadora municipal do PRB Mulher em Belo Horizonte, Marilda Portela, enalteceu o trabalho das republicanas em prol das causas sociais. “Mulheres que se envolvem com a política e que não têm medo de fazer a diferença”, elencou.

Igualdade de oportunidades

“Uma sociedade mais justa e igualdade de oportunidades para as mulheres”. Esse foi o ideal reforçado pela coordenadora estadual do PRB Mulher em Minas Gerais, Marlei Rodrigues. Segundo a republicana, o PRB Mulher segue com o propósito de envolver mais mulheres na política nas disputas eleitorais municipal, estadual e federal.

Texto e fotos: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Mulher Minas Gerais

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro