PRB Juventude empossa novo coordenador no Distrito Federal

PRB Juventude empossa novo coordenador no Distrito Federal

O advogado Carlos Henrique Ferreira Pontes é o novo coordenador do PRB Juventude DF

Publicado em 27/10/2017 - 00:00

PRB Juventude empossa novo coordenador no Distrito Federal
O advogado Carlos Henrique Ferreira Pontes (3º da esquerda para a direita) é o novo coordenador do PRB Juventude DF

Brasília (DF) – O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, empossou nesta quinta-feira (26), o jovem Carlos Henrique Ferreira Pontes como o novo coordenador do movimento na capital federal.

Durante a solenidade na sede do partido em Brasília, que contou com a presença do presidente da sigla no DF, Wanderley Tavares, do secretário nacional do PRB, Evandro Garla, do tesoureiro Mauro Silva, e do deputado distrital Julio Cesar, entre outros, Renato Junqueira agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas ao novo coordenador destacando a importância da juventude no cenário político atual.

“É preciso que os jovens tenham um olhar diferenciado para a política nos dias atuais, pois quando um jovem passa a não ser massa de manobra, ou seja, quando ele tem opiniões e uma conscientização diferente, ele será certamente um destaque na política”, disse Junqueira.        

Advogado, e pós-graduado em Direito Eleitoral, Carlos Henrique, 24 anos, terá a missão de organizar e despertar o interesse dos jovens para participarem das discussões políticas e de temas que afetem no dia a dia na capital federal.

“Queremos trabalhar com cada jovem, em cada Região Administrativa do DF, ouvindo a realidade de cada um, para assim poder contribuir de forma positiva para um futuro melhor”, afirmou o novo líder, que há 10 anos desenvolve trabalhos com a juventude.

O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, destacou que atualmente se vive um momento que requer mudanças e isso quem deve protagonizar é o jovem. “Essa renovação é importante, e para conseguir isso precisamos de gente nova, e essas pessoas são os jovens na política. O PRB quer ser protagonista, quer conquistar e para conquistar precisamos dos jovens, pois quem vai fazer a diferença nessa geração é a juventude”, discursou Wanderley.

Ao apoiar o novo coordenador, o deputado Julio Cesar falou do trabalho que desenvolveu com os jovens quando esteve à frente da Secretaria de Esportes do DF. “Como secretário de Esportes, ajudamos vários atletas no programa Compete Brasília, com o custeio de passagens para os atletas viajarem para as competições. Temos que trabalhar em prol destes jovens e vejo com muita alegria a chegada do Carlos ao PRB Juventude, e sei que teremos muitas vitórias”, ressaltou Julio.

Já o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, falou dos compromissos da legenda, que segundo ele é um partido de oportunidades. “O PRB é o partido do significado, das novidades e vocês vão ver a inovação. Temos que estar engajados, e precisamos fazer a diferença principalmente na juventude”, afirmou Garla, ao explicar que o primeiro passo para a juventude mudar o cenário político é ocupar os espaços públicos e participar dos grandes debates.

O tesoureiro do PRB, Mauro Silva, deu as boas-vindas a Carlos Henrique e enfatizou que ele fará a diferença. “Ficamos muito felizes com esse crescimento da juventude republicana, pois o jovem é quem promove e participa da mudança”, disse mauro.

Entre os convidados que compareceram ao evento estava Alana Miranda, dez vezes campeã mundial de futevôlei, que também deu um recado aos jovens:  “precisamos ser dez, porque a nossa política é excelente, principalmente a da nossa juventude”, destacou a recém filiada ao partido.

Também prestigiaram a cerimônia de posse os administradores regionais do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, e de Samambaia, Paulo Silva, além da delegada da Polícia Civil, Drª Jane Klebia, e o moderador social, Martins Machado.

Texto e fotos: Adriana Santana / Ascom – PRB Juventude DF
Edição: Agência PRB Nacional

Confira a Galeria de Fotos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend