PRB ganha mais uma deputada estadual no Rio de Janeiro

Soninha Sthoffel é eleita após recontagem de votos.

Publicado em 13/11/2014 - 00:00

PRB ganha mais uma deputada estadual no Rio de Janeiro
Soninha Sthoffel é eleita após recontagem de votos.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A cidade de Magé está em festa, Soninha Sthoffel (PRB-RJ), uma de suas filhas mais queridas é confirmada deputada estadual após a recontagem dos votos que alterou o resultado das eleições no Rio de Janeiro. Além de Sonia Sthoffel, Geraldo Pudim (PR) também foi confirmado. Os dois estavam como suplentes e entram nas vagas de Graça Pereira (PRTB) e Milton Rangel (PSD). O novo resultado da eleição foi homologado ontem (12) pelo plenário do TRE-RJ.

Tanto Sthofel quanto Pudim tiveram êxito devido ao deferimento dado pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente. Com esta decisão, os votos, que não haviam sido computados, passam a valer como válidos, alterando os coeficientes partidário e eleitoral.

Com a retotalização, o PRB RJ contará com 3 representantes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ): Carlos Macedo, Tia Ju e Soninha Sthofel. A confirmação de Soninha também altera o número da bancada feminina republicana de 5 para 6 parlamentares: 2 deputadas federais e 4 deputadas estaduais. Ao todo, o PRB elegeu 33 estaduais em 18 estados e no Distrito Federal.

Texto: Ascom – PRB Rio de Jenairo
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Facebook Soninha Sthoffel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro