Vice-governador do MA participa de posse do Conselho Estadual da Mulher

Vice-governador do MA participa de posse do Conselho Estadual da Mulher

Carlos Brandão (PRB) participou da posse da presidente eleita Ana Mendonça, atual secretária estadual da Mulher

São Luís (MA) – O vice-governador Carlos Brandão (PRB) participou da solenidade de posse dos novos membros do Conselho Estadual da Mulher, nesta quarta-feira (31/07), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, Centro. A cerimônia reuniu os empossados, gestores de estado e representantes de instituições da sociedade civil. A presidente eleita é a secretária estadual da Mulher (Semu), Ana Mendonça. A nova composição vai coordenar o conselho no biênio 2019-2021.

“É um orgulho e satisfação integrar este momento importante para as mulheres maranhenses neste ato. Parabenizo os novos membros e aos que somaram para a construção desta instituição. Saúdo as mulheres pela garra, disposição e sei que deixarão a marca do trabalho atuante. Da mesma forma, este governo tem fortalecido os conselhos e apoiado suas atuações em ações parceiras. Seguimos trabalhando para implementar ainda mais políticas públicas de valorização à mulher”, pontuou Carlos Brandão.

Em seu discurso, o vice-governador lembrou ainda algumas políticas do Governo do Estado em benefício das mulheres. Entre estas, as atividades da Semu, a criação do Departamento de Feminicídio, a implantação da Patrulha Maria da Penha, implantação da Casa da Mulher Brasileira e ações itinerantes de saúde e cidadania específicas para este segmento. “Desejo a todas que tenham êxito e que saibam que podem contar com o total apoio do Governo do Estado”, afirmou.

Ana Mendonça pontuou a importância da ocasião e contribuição em sua história de vida. “É uma honra e um sentimento de muita responsabilidade estar à frente desta instituição que tanto representa na luta das mulheres por igualdade de condições. Mais ainda em estar amparada por uma equipe de vontade e muito potencial e poder contar com o apoio e experiência das demais. É um momento marcante e único em minha trajetória pública, política, como mulher e mãe, ao qual vou me dedicar e espero contar com todas nessa luta”, enfatizou.

A presidente eleita destacou ainda, entre suas prioridades na gestão do conselho, mais ações pelo fortalecimento da entidade e das lutas das mulheres maranhenses, ampliação do número de conselhos e capacitação de seus membros. Ainda dar continuidade aos projetos e políticas de Estado pelo enfrentamento da violência contra mulher.

“Um momento importante que mostra que, nós mulheres, estamos firmes e dispostas na luta contra qualquer tipo de violência à mulher e de supressão aos nossos direitos, e pela liberdade e igualdade. Nosso trabalho à frente desta entidade sempre foi nesse sentido e permanecerá com a contribuição à atual gestão. Vamos somar para reforçar o trabalho em rede e o bem viver com base na articulação e procedimentos estratégicos. Um êxito fruto de muito trabalho”, destacou a ex-presidente do conselho e membro do grupo de mulheres negras Mãe Andressa, Maria Lúcia Gatto.

A cerimônia prosseguiu com a leitura do Termo Coletivo de Posse, seguida de assinatura do documento pelo vice-governador, pela titular da presidência e pela representante da sociedade civil mais bem votada, Rodivânia Guimarães, que integra a União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro).

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual da Mulher é vinculado à Secretaria da Mulher e composto por 52 membros, entre titulares, suplentes, representantes da sociedade civil organizada e entes do poder público.

É um órgão normativo de orientação, deliberação e fiscalização de políticas públicas, com fins a assegurar a participação integral da mulher na sociedade e o respeito aos seus direitos, na perspectiva de gênero, raça e etnia. O conselho promove ainda, em conjunto com órgãos públicos e privados, campanhas educativas e de esclarecimento dirigidas à mulher.

Presentes ao evento, entre outros, a ex-secretária e atual membro da Assessoria Especial do Governo do Estado, Laurinda Pinto; o coordenador do programa Pacto pela Paz, delegado Dicival Rodrigues, representando o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela; vereadora Bárbara Soeiro; secretários de Estado; e membros de instituições da sociedade civil. Ao final, os participantes confraternizaram em coffee break.

Texto e foto: Ascom – Governo do Maranhão

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.