Vereadora Leide é escolhida candidata a vice-governadora do RJ

Vereadora Leide é escolhida candidata a vice-governadora do RJ

Republicana vai compor a chapa de Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas Eleições 2018

Rio de Janeiro (RJ) – O nome da vereadora de Duque de Caxias, Leide (PRB), foi oficializado, nesta segunda-feira (6), pelo Partido Republicano Progressista (PRP), como candidata a vice-governadora na chapa de Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu quarto mandato, Leide tem vários projetos em defesa da mulher, dos idosos e é coordenadora estadual PRB Igualdade Racial. “Estou muito feliz com a proposta, as oportunidades surgem para que possamos mostrar nossa competência e condição de trabalhar. Nós mulheres precisamos estar na base do governo para que possamos realizar aquilo que realmente é necessário em favor delas. Queremos que todas as mulheres se sintam representadas, porque o Garotinho não escolheu a vereadora Leide, mas a mulher que é dona de casa, mãe, empresária e trabalhadora”, disse.

Vereadora Leide é escolhida candidata a vice-governadora do RJO senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) comentou que a decisão pelo nome da vereadora para vice de Garotinho foi importante e coerente. “Ela é uma vereadora de quatro mandatos, experiente, que sempre abraçou as causas populares. É uma guerreira, partidária e temos certeza de que somará ao projeto de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro”, disse Lopes, que também é presidente estadual do PRB Rio de Janeiro.

Além das audiências públicas, a vereadora Leide participa das comissões da Câmara Municipal de Duque de Caxias, além de ser autora de requerimentos e de projetos de lei, muitos já sancionados, sempre em defesa dos direitos da mulher, da luta pela igualdade racial e dos direitos das pessoas da terceira idade; das políticas públicas, da sustentabilidade e da transparência política. Dentre alguns de seus projetos, destacam-se: Lei nº 2.494/13, que normatiza o atendimento à mulher vítima de violência nas unidades de saúde; Lei 2.669/14, que estabelece a divulgação do nº 180 – Central Nacional de Atendimento à Mulher – em repartições públicas do município caxiense; Lei 2.709/15, que trata da obediência às diretrizes e orientações que viabilizem o parto humanizado nas unidades de saúde; entre outros projetos em tramitação.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.