Setre leva qualificação profissional ao interior do Piauí

Setre leva qualificação profissional ao interior do Piauí

O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em alguma área do estado, para que possam ter mais espaço no mercado de trabalho

Lagoa Alegre (PI) – Através do programa “Setre nos Municípios”, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) percorreu 650 quilômetros, na última segunda-feira (22), para as aulas inaugurais do curso qualificação profissional de construção civil nas cidades de Lagoa Alegre e Cristino Castro. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em alguma área do estado, para que possam ter mais espaço no mercado de trabalho.

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-09-11-16Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, revela o interesse da qualificação de cursos profissionalizantes à população “A Setre nos Municípios é o caminho entre o conhecimento adquirido e o mercado de trabalho. Buscamos levar a qualificação aos piauienses, para seguirmos em busca da redução do desemprego no nosso estado e vencermos a crise.”, relatou o secretário.

Na cidade de Lagoa Alegre, localizada a quase 90 quilômetros ao norte de Teresina foram iniciados as aulas dos cursos de Construção Civil. Já em Cristino Castro, cidade localizada a quase 560 quilômetros de Teresina inicia-se também a aula inaugural do curso de Construção Civil, na oportunidade o Prefeito Carlos Magno, elogiou a iniciativa da Setre: “E com essas iniciativas que podemos avançar contra o desemprego no Piauí, a Setre nos Municípios veio para qualificar e ajudar nossa cidade nos tempos de crise econômica para mudar essa realidade”, disse.

O objetivo do programa “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

No curso de Construção Civil os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.