Seminário de formação política capacita mulheres no Amapá

Seminário de formação política capacita mulheres no Amapá

Com a presença de mais de 500 pessoas, seminário debateu ações que visem ampliar a participação feminina nas eleições de 2020

Macapá (AP) – Com o objetivo de preparar lideranças com vista à Eleições 2020, o Republicanos Amapá, presidido pela deputada federa Aline Gurgel, promoveu, na sexta-feira (6), o III Seminário de Formação Política no Meio do Mundo, com a presença de mais de 500 pessoas.

“A mulher pode ocupar os mesmos espaços políticos que o homem ocupa, basta se capacitar. Hoje é uma noite de empoderamento. Esse seminário nos garante o direito, sobretudo, de estarmos cientes sobre a luta pelos nossos direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. É uma noite de promoção da educação, capacitação e desenvolvimento profissional para nós, mulheres”, disse a presidente da Associação de Moradores do bairro Açaí, Lucinete Fernandes.

“O Republicanos vêm buscando o fortalecimento e participação ativa da mulher na política. É necessário que ocupemos nossos espaços, afinal, as mulheres representam 51,7% do total de pessoas do país.  Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina nas esferas do poder. Então, estamos incentivando e dando as ferramentas necessárias para que as mulheres amapaenses mostrem sua representatividade na política”, afirmou Aline Gurgel.

Ingrid Valeria Teixeira, que assumiu recentemente a Secretaria Estadual do Mulheres Republicanas, afirmou que eventos como o de sexta-feira passaram a ocorrer de forma regular. “Esses seminários serão feitos em larga escala. Hoje, estamos lançando um projeto que será ampliado para todos os municípios, fazendo com que as mulheres sejam estimuladas a ingressar na política, mostrando seus valores e revelando que elas podem ser, sim, políticas compromissadas com a população”, declarou.

O objetivo do III Seminário de Formação Política das Mulheres Republicanas Amapá foi o de preparar lideranças políticas femininas para que tenham sucesso nas eleições municipais de 2020.

Durante o evento ocorreram diversas palestras, capacitação na área de marketing digital e legislação, onde as mulheres puderam conhecer seus direitos e também compreender o importante papel de uma agremiação política.

“Precisamos qualificar as mulheres que disputarão as eleições de 2020. O deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, sempre defende capacitações e a participação maciça de mulheres nos espaços de poder”, ressaltou Aline Gurgel.

Texto e fotos: Ascom – deputada federal Aline Gurgel
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.