Secretaria de Segurança Pública de Goiás inicia discussões sobre plano plurianual

“É uma ferramenta que também permitirá uma gestão mais transparente e eficiente”, afirmou o secretário Rodney Miranda (PRB)

Publicado em 6/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:10

Goiânia (GO) – O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB), esteve reunido na sexta-feira (3), com técnicos da Secretaria da Economia do Estado de Goiás. Um dos principais objetivos da audiência foi discutir questões relacionadas ao Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020-2023.

O decreto n° 9.434, que contém as diretrizes para a construção do PPA, foi assinado na última semana pelo governador Ronaldo Caiado. O plano é um instrumento para que sejam traçados objetivos, ações e metas que devem ser alcançadas pela atual gestão.

Na primeira etapa, serão formulados os objetivos estratégicos. Em seguida, será realizada a capacitação e a orientação de cada pasta do Governo de Goiás. A elaboração também contará com concepção de programas de governo, definição de indicadores de resultados e, por fim, a consolidação da proposta.

Um dos pilares do PPA ligado à Segurança Pública é o Eixo Paz, que prevê a garantia de direitos, cumprimento de deveres e aplicação da lei. “O plano tem função de amparar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. É uma ferramenta que também permitirá uma gestão mais transparente e eficiente”, afirmou o secretário Rodney Miranda.

O governador Ronaldo Caiado destacou, ao assinar o decreto, na última semana, que o PPA “deve ser capaz de fazer com que haja cada vez mais incentivo à geração de empregos no Estado, e de promover ações de combate às desigualdades regionais”.

Também participaram das discussões representantes de todas as forças policiais, bem como superintendentes, gerentes e servidores da Secretaria de Segurança Pública, que vão atuar no PPA.

Texto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás
Foto: Cristiano Araújo

Reportar Erro
Send this to a friend