Rodney Miranda se filia ao PRB

Secretário Rodney Miranda se filia ao PRB pelo Espirito Santo

Novo republicano é secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo. Filiação foi abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou a filiação do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo, Rodney Miranda. Acompanhado do presidente do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, do deputado estadual Amaro Neto (PRB-ES) e do secretário-geral do PRB Espírito Santo, Devanir Ferreira, o novo republicano foi recebido por Marcos Pereira, em São Paulo, nesta quarta-feira (28).

A chegada de Rodney Miranda faz parte do projeto político do partido, que pretende lançar candidatos em todos os estados para disputas majoritárias e proporcionais. A filiação acontece um dia depois de o PRB filiar e anunciar a pré-candidatura do empresário Flávio Rocha à Presidência da República.

Na oportunidade, Marcos Pereira reafirmou que o partido trabalha para ser protagonista na política brasileira e que a filiação de Rodney Miranda reforça o projeto para as eleições tanto no estado quanto em nível nacional. “A filiação de Rodney Miranda é uma grande conquista para que possamos crescer o partido neste importante estado. Para isso, pedimos que haja uma candidatura majoritária forte no estado, pois um país grande tem que dar passos grandes”, ressaltou o presidente nacional do PRB.

O novo republicano e o deputado estadual Amaro Neto, recém-filiado ao PRB, são os dois nomes do partido para uma eventual disputa ao Governo do Estado do Espírito Santo e ao Senado Federal.

Ao comentar sobre sua filiação, Rodney destacou que seu compromisso será trabalhar intensamente para consolidar o projeto político do partido no estado para as eleições deste ano e que a chegada de Flávio Rocha à sigla motivou ainda mais sua opção pelo partido. “O PRB é um partido presidido por amigos e hoje houve uma convergência de interesse por conta da filiação do presidenciável Flávio Rocha, que comunga do que defendo. Me coloquei à disposição do partido para enfrentarmos juntos estes desafios, dentre eles a segurança pública e ajudar na pré-candidatura de Flávio Rocha. Estou trazendo um grupo de políticos, dentre eles prefeitos e outras importantes lideranças para ajudar no crescimento do PRB no estado”, disse Rodney.

Para o presidente do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, a chegada de Rodney e o projeto de crescimento do partido demonstram o compromisso do PRB para como o estado e o país. “A filiação de Rodney Miranda chega em um momento propício para o PRB, que no dia de ontem (27), filiou Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência da República, e a orientação da Executiva Nacional é de possíveis nomes para concorrer ao cargo Executivo do estado. O secretário Rodney é um nome qualificado e de repercussão nacional, e vai abrilhantar os quadros do partido neste novo momento do PRB no Espírito Santo”, disse Roberto Carneiro.

Perfil

Rodney Rocha Miranda, 52 anos, é delegado aposentado da Polícia Federal. Casado, pai de quatro filhos, é graduado em Administração de Empresas e Direito, e pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal. Foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo entre 2003 e 2005, e 2007 e 2010, além de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco. Em 2010, na sua primeira eleição, foi eleito deputado estadual com a maior votação (mais de 69 mil votos). Em 2013, foi eleito prefeito municipal de Vila Velha. Na gestão de Rodney Miranda, o município recebeu no dique de Guaranhuns, a primeira estação de bombeamento da história de Vila Velha. A obra contribui com o atendimento de 60 a 70 mil habitantes. Outra importante realização foi a Guarda Municipal Armada que foi constituída, equipada e treinada e, hoje, atua por toda a cidade.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.