Republicanos reúne lideranças políticas em encontro estadual na Bahia

Republicanos reúne lideranças políticas em encontro estadual na Bahia

Encontro será realizado na sexta-feira (20), às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Durante o evento serão empossados os novos secretários dos movimentos do partido no estado

Salvador (BA) – Após a mudança da nomenclatura e reformulação da sigla, o Republicanos, antigo PRB, realizará na próxima sexta-feira (20), às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o seu 1º encontro na Bahia.

A cerimônia reunirá autoridades, parlamentares, simpatizantes, lideranças e filiados da sigla de todo o estado. A executiva estadual do partido e representantes da esfera nacional também participarão do encontro, no qual questões importantes relacionadas às eleições de 2020 serão abordadas.

Na ocasião, o presidente do Republicanos Bahia, deputado federal Márcio Marinho empossará empossados os novos secretários dos movimentos Idosos Republicanos, Mulheres Republicanas e Jovens Republicanos.

“Será uma cerimônia valorosa do partido, que essencialmente trabalha para a construção de uma nova Bahia e um novo Brasil. Esperamos vocês”, disse Márcio Marinho.

Trajetória Republicanos Bahia

Em 15 de agosto deste ano, o TSE autorizou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. Além da mudança da nomenclatura, o partido se reposicionou como centro-direita, conservador nos costumes e liberal na economia.

Criado em 25 de agosto de 2005, o PRB destacou-se no cenário político entre os partidos que mais conseguiram ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições de 2016. Saiu de 80, em 2012, para 106, um aumento de 32,5%. Na Bahia, foram eleitos 11 prefeitos, 11 vices e 164 vereadores. Alcançando uma quantidade de 48 mil filiados, em 335 municípios. 

Em 2018, comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político de norte ao sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, saindo das urnas com uma votação expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões de eleitores em todo o país.

No Estado da Bahia, o partido elegeu dois deputados federais, Márcio Marinho e João Roma, e dois estaduais, José de Arimateia e Jurailton Santos.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Bahia
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.