Republicanos do Pará definem estratégia para 2018

Mais de 500 pessoas participaram do encontro estadual de dezenas de municípios. Inclusive de cidades distantes como Porto de Moz, Santarém, Itaituba, Redenção e Parauapebas

Belém (PA) – Durante o encontro estadual, realizado na última sexta-feira (1º), os republicanos do Pará estabeleceram uma estratégia voltada para o fortalecimento do PRB com as eleições de 2018. O partido tem como meta eleger pelo menos três deputados estaduais, um federal e ter um senador eleito no ano que vem.

Com a participação de cerca de 500 pessoas, entre dirigentes partidários de 76 municípios, convidados e lideranças nacionais republicanas, o encontro confirmou que os republicanos paraenses estão comprometidos em ampliar a força política do PRB em todo o estado. O evento contou também com a participação do presidente nacional do PRB, senador Eduardo Lopes; do coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira e do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino.

Na avaliação do presidente estadual Fábio Freitas, o encontro foi um marco na caminhada pelo fortalecimento do partido no estado.“O nosso projeto político envolve todos os republicados do Pará de forma organizada e comprometida e não é uma iniciativa de cima para baixo. Somos parte de um corpo e cada um terá uma participação especial na construção desse projeto”, afirmou o presidente estadual Fábio Freitas.

Freitas destacou que a estratégia consiste em fortalecer as bases partidárias para apresentar 39 candidatos a deputado estadual, uma única candidatura à Câmara dos Deputados e lançar um nome para o Senado. Ele ressaltou que o partido trabalha com a integração partidária e ampliação dos movimentos sociais. “Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa base política, já estamos em 119 municípios e estamos trabalhando para chegar nos 144 do estado em pouco tempo”, afirmou.

O presidente nacional do PRB, senador Eduardo Lopes explicou que o partido está com uma estratégia clara e bem montada para 2018. “Para obter êxito em qualquer projeto é preciso ter unidade e comando. Ao ver vários presidentes municipais vindo de tão longe, alguns com viagens de três dias de barco e outros que percorreram mais de mil quilômetros, ficou claro o comprometimento que os republicanos do Pará tem com o partido”, ressaltou.

Durante o encontro, também foram empossados presidentes municipais e vários coordenadores dos movimentos PRB Mulher, Idoso, Juventude e Igualdade Racial. A republicana Letícia Santos foi empossada como coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial e Ênio Santos assumiu a coordenação estadual do PRB Idoso.

O evento contou também com a participação dos três vereadores do PRB na capital Belém: Toré Lima, Simone Kawhage e França Luís; além do deputado estadual Divino Santos.

O PRB Mulher estava representado pela vereadora Simone Kawhage, coordenadora estadual do movimento; e a republicana Raquel Corrêa, representou a coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, a deputada Tia Eron.

Confira a Galeria de Fotos.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom/PRB Pará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.