Quirino participa de Seminário na Universidade de Brasília

Violência contra a pessoa idosa é tema no seminário

Publicado em 1/11/2013 - 00:00

Quirino participa de Seminário na Universidade de Brasília
Quirino, respondeu a diversas perguntas dos alunos, após ter sido realizada uma minuciosa exposição sobre o perfil da população idosa no Distrito Federal

Brasília (DF) – O secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), participou na Universidade de Brasília, do Seminário sobre a Vulnerabilidade e Promoção da Saúde, promovido por estudantes do curso de enfermagem. O trabalho foi direcionado, numa abordagem técnica, em relação à violência contra a pessoa idosa, e políticas públicas voltadas para este público.

Quirino, respondeu a diversas perguntas dos alunos, após ter sido realizada uma minuciosa exposição sobre o perfil da população idosa no Distrito Federal. Ao final o secretário enfatizou o compromisso de toda a sociedade no combate a essa prática, citando o Estatuto do Idoso. “É dever de todos denunciar qualquer tipo de violação aos direitos dos idosos. Na união de forças e atitudes conseguiremos uma maior conscientização em relação a este problema.” Disse.

Para a estudante Thaynara Arêa, do 5º semestre, a abordagem do tema chamou bastante atenção pelo fato de que nos últimos anos o assunto ter alcançado grande dimensão nos meios de comunicação. “É um tema que deveria ser mais abordado dentro do campo acadêmico, devido a sua relevância para sociedade” enfatizou.

O evento foi coordenado pela professora Leides Barroso, que ao final se mostrou muito satisfeita com o resultado obtido, e revelou acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal, através da Secretaria do Idoso.

Texto e foto: Ascom – SEI/DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend