Pré-candidata a deputada, Pederneiras defende uma saúde pública de qualidade para o DF

Pré-candidata a deputada, Pederneiras defende uma saúde pública de qualidade para o DF

Coordenadora do PRB Idoso do DF, republicana tem atuado na área social e na busca por melhorias na gestão da saúde

Brasília (DF) – Pré-candidata à uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Dra. Adriana Pederneiras, coordenadora do PRB Idoso DF, quer, se eleita, trabalhar em defesa de saúde pública de qualidade na capital do país.

Residente no DF há mais de 30 anos, a carioca Adriana Pederneiras é nutricionista, professora universitária e servidora pública da Secretaria de Saúde do DF, onde, além da saúde, tem atuado em questões sociais, educação e segurança alimentar e nutricional.

Com atuação no Núcleo de Estudos da Fome da Universidade de Brasília (UnB), Pederneiras participou da Pré-Constituinte e trabalhou pela inclusão do artigo 196 da Constituição Federal, em que a saúde “é um direito de todos e dever do Estado”.

“Como professora universitária, com mestrado e doutorado na área da saúde, sempre repassei a todos os novos profissionais das áreas de saúde (farmácia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, etc.) a importância da saúde pública de qualidade, o respeito aos usuários e servidores. Além disso, lutamos pela valorização da área de nutrição”, disse Pederneiras, que também já foi presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região.

Disposta a defender o acesso à saúde e à assistencial social no Legislativo da capital, Pederneiras defende a necessidade de uma melhor gestão na saúde.

“Estamos passando por um problema muito graves na saúde pública, ou seja, problemas de uma má gestão, má administração de recursos públicos e vontade política para investir na saúde. É inadmissível ver pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos. A saúde pública brasileira tem muitos problemas, mas ainda têm soluções”, ressalta a republicana.

Com um amplo trabalho em defesa dos idosos do DF, Pederneiras lamenta não ver os direitos a este público serem contemplados como determinam as leis.

“Infelizmente, no Brasil estamos muito longe da garantia dos direitos às pessoas idosas, mas temos que lutar por isso, pois o país está envelhecendo e precisamos dar qualidade de vida hoje e para as futuras gerações” afirma Adriana Pederneiras.

Texto: Ascom – PRB DF
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.