Marcos Jorge preside fórum sobre modernização do ambiente de negócios

Marcos Jorge preside fórum sobre modernização do ambiente de negócios

Secretário de Planejamento de Roraima anunciou que 100% dos municípios do estado estão integrados a sistema informatizado que permite a legalização de empresas

Boa Vista (RR) – O secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima, Marcos Jorge (Republicanos-RR), presidiu, na quinta-feira (21), o 3° Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Roraima, que contou a presença do secretário Especial de Modernização da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, que apresentou as estratégias de modernização do país e os impactos destas ações no ambiente dos negócios.

O representante do governo Federal ressaltou a importância de o setor privado saber da linha de pensamento da Secretaria Geral para um estado moderno e que todos devem caminhar juntos para que o Brasil seja um país leve e eficiente, focado nos cidadãos, incentivando o empreendedorismo, a produtividade e a alta competitividade.

Na oportunidade, Marcos Jorge anunciou que agora 100% dos municípios de Roraima estão integrados ao REDESIM, sistema informatizado que permite realizar o processo de registro e legalização de empresas.

Com a integração dos municípios ao sistema, Roraima saiu do último lugar para o primeiro no Brasil. Marcos Jorge afirmou que isso é resultado de muito trabalho para melhorar o ambiente de negócios no estado.

“Mostramos para os nossos empresários que o governador  Antonio Denarium está trabalhando para melhorar as condições e o ambiente de negócios dos nossos empreendedores, do pequeno ao médio e também aqueles que investem em maior tamanho no nosso estado”, disse Marcos Jorge.

Ainda no evento, foram homenageados dois comerciantes que atuam em Roraima desde 1970 ininterruptamente: Jadir Correa e Celio Macedo, como forma de valorizar e incentivar o setor privado.

O Governo Federal, assim como o Estadual, está trabalhando para desburocratizar os processos para os empreendedores, para que mais empresas sejam abertas, garantindo assim mais produção e o aquecimento da economia.

Marcaram presença no Fórum os presidentes da Confederação Nacional dos Lojistas, José César da Costa, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Ademir dos Santos, do Sebrae, Jadir Correa, a vice-presidente da Federação das Indústrias de Roraima, Rozinete Baldi, o representante da Junta Comercial, Efraim Hernandes e da Caixa Econômica Federal, Paulo Gorayebe.

Participaram do evento também os secretários de Administração, Pedro Cerino, de Saúde, Cecília Lorenzom, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Baú, da Sefaz, Marcos Alves, além dos adjuntos de Planejamento, Diego Prandino e Ronald Brasil e o presidente do Iteraima, Márcio Granjeiro.

Texto e foto: Ascom – Governo de Roraima
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.