Guarapuava recebe última audiência pública do Plano Plurianual 2020-2023

Guarapuava recebe última audiência pública do Plano Plurianual 2020-2023

No total foram realizadas seis audiências públicas, todas coordenadas pelo secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (Republicanos)

Guarapuava (PR) – O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, encerrou na sexta-feira (30/08), em Guarapuava, o ciclo de audiências públicas do Plano Plurianual 2020-2023. Foram seis encontros com participação de cerca de 800 pessoas.

As audiências públicas fizeram parte da terceira etapa da elaboração do PPA para que a sociedade organizada pudesse participar presencialmente, com sugestões e ideias, no processo de planejamento do estado para os próximos quatro anos.

Além de Guarapuava, as audiências ocorreram em Curitiba (22), Ponta Grossa (26), Apucarana (27), Umuarama (28) e Cascavel (29). Os encontros foram coordenados pelo secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (Republicanos) e sua equipe, onde foram apresentados os 16 programas do Governo para 2020-2023, nas áreas como de saúde, segurança, educação, tecnologia e infraestrutura.

Representantes da sociedade civil, entre associações, instituições de ensino, universitários, cooperativas, autoridades e lideranças municipais e estaduais, estiveram nas audiências públicas para contribuir na elaboração do Plano Plurianual.

Segundo Valdemar, as audiências públicas aproximam o Governo do Estado das reivindicações e contribuições populares. “É importante ouvirmos a sociedade civil organizada, os cidadãos, porque são eles que estão diretamente envolvidos e próximos das necessidades e demandas dos seus municípios. São as pessoas de fato, que conhecem a real necessidade de sua região. E, nessas audiências públicas, podemos ter um diálogo e receber ideias, sugestões e propostas para, juntos, planejarmos e construirmos o Paraná que queremos: um Estado melhor e que pensa no bem comum”, afirmou o secretário.

Assim como aconteceu nos demais encontros, em Guarapuava, foram apresentados três dos 16 programas do Governo. A audiência ocorreu no Auditório da Faculdade Guairacá e foi baseada em três temas: Ensino Superior Inovador, Desenvolvimento Sustentável das Cidades e Segurança com Integração, Inovação e Inteligência.

PPA

O Plano Plurianual é um dos principais instrumentos de planejamento do Estado, na medida em que estabelece as diretrizes, os investimentos estratégicos e as ações estruturantes que servirão de norte para a atuação do Governo nos próximos quatro anos. Sua elaboração é uma exigência prevista no artigo 165 da Constituição Federal e pelo artigo 204 da Constituição Estadual.

O PPA passa a vigorar a partir do segundo ano do mandato governamental e deve ser seguido até o primeiro ano do mandato seguinte.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.