Governo do Paraná elabora decretos que criam procedimentos para projetos de parcerias

Governo do Paraná elabora decretos que criam procedimentos para projetos de parcerias

Segundo o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), o objetivo é dar mais transparência, segurança jurídica e agilidade

Curitiba (PR) – O Governo do Estado do Paraná está trabalhando no desenvolvimento de dois decretos que tratam dos procedimentos que serão seguidos para viabilizar os projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) e de Concessões. O secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), coordenou na sexta-feira (5), uma reunião que fez os ajustes finais na minuta dos decretos, com participação da Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e Casa Civil.

O primeiro decreto estabelece os procedimentos referentes à apresentação, análise e aproveitamento de estudos para elaboração de projetos de parceria, no âmbito do Programa de Parcerias do Paraná – PAR, encaminhados pela iniciativa privada ou por órgão ou entidade da Administração Pública Estadual. Já o segundo documento, estabelece a composição e competências do Conselho do Programa de Parcerias do Paraná, que irá deliberar e fará assessoramento direto ao Governador na inclusão e acompanhamento dos projetos.

Segundo Valdemar, uma das finalidades dos decretos será de organizar a apresentação, cronograma, análise e o aproveitamento de estudos para o desenvolvimento de projetos de parceria. “O governo está regulamentando todos os procedimentos para trabalharmos nos projetos de parceria com transparência, segurança jurídica e agilidade”, disse o secretário.

Os documentos preveem inclusive, a composição e procedimentos dos grupos de trabalho setoriais que atuam de acordo com a área de interesse dos projetos de parceria encaminhados para análise e possível inclusão no Programa de Parcerias do Paraná (PAR).

Segundo a coordenadora de Concessões e Parcerias, Maria Lucia Matsunaga, “a participação dos órgãos controladores, desde o início da elaboração dos Decretos é de suma importância para que os projetos de Concessão e PPP’s estejam alinhados à legislação e funcionalidade dos procedimentos e deliberações, gerando maior compliance ao processo”.

A versão final da minuta deve ser apresentada em uma próxima reunião ainda este mês com o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, e representantes da Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Casa Civil. Na sequência os documentos vão para a apreciação e assinatura do Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturante do Paraná

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.