GO e DF se unem no combate à criminalidade no Entorno

GO e DF se unem no combate à criminalidade no Entorno

Secretários de Segurança Pública de GO e DF assinaram um protocolo de intenção de implantação de ações integradas de combate à criminalidade na região

Brasília (DF) – Um protocolo de intenção de implantação de ações integradas de combate à criminalidade na região do Entorno do Distrito Federal foi assinado na segunda-feira (2), em Brasília, pelo secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda (Republicanos), e pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres. Comandantes de todas as forças policiais também participaram da reunião. A proposta prevê medidas de cooperação entre as forças policiais das duas unidades federativas.

O segundo passo é a oficialização de um acordo de cooperação entre Goiás, DF e PRF, que deve acontecer nos próximos dias. O termo assinado nesta segunda-feira pelos secretários prevê, entre outras ações, a construção de um projeto que tem como um dos eixos o compartilhamento de informações, dados e do banco de DNA.

“Em Goiás, a integração tem norteado todas as ações segurança desde o início deste ano. É uma das políticas mais defendidas pela atual gestão. Tenho certeza que essa parceria vai garantir ainda mais avanços na repressão ao crime”, afirmou Rodney Miranda.

O aprimoramento das ações de segurança nos município que integram a região do Entorno já havia sido discutido pelos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha, em agosto. Para o secretário Anderson Torres, a parceria vai garantir mais eficácia na proteção dos moradores da região. “Teremos um acréscimo de eficiência em prol da população do Entorno”, disse.

Na reunião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou o projeto “Alerta Brasil 3.0”. Uma iniciativa do Ministério da Justiça que está em fase de estudo para incorporação tem como principal objetivo implantar um sistema de monitoramento de pessoas e veículos em todo o Brasil.

Por meio de câmeras estrategicamente distribuídas, o sistema recolhe dados de placas de veículos e alimenta uma base integrada com dados dos próprios carros e dos proprietários. O cruzamento de informações previsto no projeto permite a ampliação da capacidade de planejamento e de reação das forças de segurança.

Texto e foto: Ascom – SSP/GO

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.