Feira da Economia Solidária realizada pela Setre é sucesso em Teresina (PI)

Feira da Economia Solidária realizada pelo Setre é sucesso em Teresina (PI)

Para o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí

Teresina (PI) – A edição de novembro da Feira Estadual da Economia Solidária da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Paiuí (Setre), que estava prevista apenas para os dias 7, 8 e 9 de novembro, ganhou mais um dia devido ao sucesso dos produtos expostos.

Na sexta-feira (10,) os empreendedores ainda estavam com seus stands no pátio da Seduc, no Centro Administrativo de Teresina, com as exposições de seus produtos para a venda e divulgação dos empreendimentos.

Ao total, 37 empreendimentos participaram da edição, com a exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, produtos gastronômicos, vestuários, calçados e artigos recicláveis. 

Para o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí. “Foi pensando nisso que o governo, por meio da Setre, buscou fortalecer essa economia no Piauí, com as feiras realizadas mensalmente e de trabalhos realizados em prol desta atividade”, concluiu o secretário do PRB.

“A Economia Solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, vende, troca ou compra. É nessa perspectiva que a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo trabalha para a realização da feira e concretização dos objetivos esperados pelo projeto”, explicou Isaías.

No Total, a Feira Estadual da Economia Solidária gerou renda de R$ 21.528,00 reais, concretizando assim os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária e que se mantêm motivados a participar das próximas edições.

É o caso da Eliane Calçados, que participou pela primeira vez da feira e teve ótimos lucros com seus produtos. “A feira foi uma ótima experiência, e pretendo participar de mais outras edições. Tive minhas estimativas alcançadas. Quem deseja divulgar seu serviço, a feira é o lugar certo”, pontuou a expositora.   

Texto e fotos: Ascom – Setre 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.