Estádio Mangueirão terá policiamento 24h

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva (PRB) e o comandante do BPE, Cel. Mário Antônio, debateram a instalação do polo do Batalhão de Policiamento de Eventos

Publicado em 26/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 14:33

Belém (PA) – Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos frequentadores do Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (o Mangueirão) e às comunidades do entorno, o governo do estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Polícia Militar, deve começar a instalar um polo do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) em até 60 dias.

Para discutir o assunto, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva (PRB) e o secretário-adjunto, Vitor Borges, receberam para audiência na Seel o comandante do BPE, Cel. Mário Antônio e sua equipe. Na ocasião, a planta baixa do projeto foi apresentada ao secretário e suas adequações devem ficar por conta da secretaria. Além disso, ficou definido que um contingente de até 200 policiais militares devem fazer parte da segurança do local e entorno.

Arlindo Silva avalia como uma ação positiva e de grande importância para a segurança de todos que trabalham e frequentam o Mangueirão. “Uma iniciativa louvável do nosso governador e da Polícia Militar, que têm dado uma atenção muito especial à segurança da sociedade Paraense. Recebi o projeto com bastante entusiasmo, na certeza de proporcionar mais segurança aos torcedores, frequentadores e servidores do nosso estádio. Com esta iniciativa, a comunidade do entorno também terá mais segurança para realizar suas atividades no bairro”, afirma o secretário.

A necessidade de implantar um projeto de trabalho policial integral no Estádio Mangueirão que contemple também as comunidades próximas surgiu depois que os policiais que atuam na área esportiva há bastante tempo, observaram que o local também é muito utilizado pelos moradores da área para a prática de atividades físicas em vários horários do dia e que este público também necessita se sentir seguro durante suas atividades.

O Cel. Mário Antônio diz que a intenção é realizar um trabalho cada vez mais integrado. “Em 29 anos de instituição, eu considero essa medida inédita. A gente vai fazer esse trabalho cada vez mais integrado, cada vez mais junto, somando esforços com outros órgãos que o governador já colocou para trabalhar com a gente. Tudo para que possamos trazer essa sensação de segurança efetiva tanto para a área do entorno do mangueirão, como para as próprias instalações”, enfatiza o coronel Mário Antônio.

Depois de instalado o Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), o espaço contará com rondas 24h e com um sistema de monitoramento de alta tecnologia espalhado por todo o estádio.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Esporte e Lazer (Seel)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend